i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro inaugura o novo CEMEPI que comemora 54 anos


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 17, as novas instalações do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) que a partir de agora vai oferecer atendimento 24 horas integralmente pelo SUS por meio de convênio com a Prefeitura. A solenidade de entrega acontece no ano em que o hospital completa 54 anos. “Essa foi uma luta de muitos anos. Deputado estadual consegui viabilizar recursos para manutenção deste equipamento. Quando candidato a prefeito, fiz promessa na campanha que hoje é realidade. Isso é motivo de muita alegria. Desde o início do meu mandato, me comprometi em fazer a diferença em Itabuna, principalmente na área da saúde”, comentou o prefeito Augusto Castro.

(Veja os Vídeos, as Fotos e Saiba Mais)

(Click no Ícone Abaixo)


1º Vídeo


2º Vídeo




Ele destacou a importância do hospital pediátrico para a história do município. “Itabuna é referência em saúde e estamos investindo pesado nesse setor, mudando a realidade. Mais uma prova disto é a entrega deste equipamento moderno e humanizado que ainda conta com um anexo gripário para urgência e emergência”, falou.



A solenidade contou com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), considerado o padrinho do CEMEPI. Ele destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para as obras de reforma e modernização do hospital. “Cumprir mais um compromisso da minha relação com o prefeito Augusto Castro e o povo de Itabuna”, afirmou.


“O prefeito sinalizou o CEMEPI primeiro por considerar que esse hospital é um símbolo da pediatria em Itabuna. Novos recursos ainda virão. Vamos equipar todo CEMEPI. Não vai faltar uma área deste hospital sem novos equipamentos, pois é assim que eu quero nortear a minha relação com Itabuna”, ressaltou. 

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, externou sua satisfação ao frisar que Itabuna passa a contar com mais uma porta de entrada para o atendimento pediátrico. “Hoje é um dia para comemorar. O sonho do prefeito Augusto Castro está sendo realizado. Continuaremos trabalhando para cada vez mais organizar a saúde, ter atendimento de qualidade e acima de tudo humanizado”, sentenciou.



O médico João Otávio Macêdo, escolhido pelo corpo clínico do hospital para lembrar fatos da história do CEMEPI, fez uma justa e merecida homenagem a duas médicas que fizeram parte da fundação do hospital: as saudosas Drª Zina Macêdo e Drª Lícia Mastique. 

Segundo ele, em julho de 1968 quatro pediatras tiveram a iniciativa de fundar o antigo IPEPI: os médicos Alberto Lessa, João da Silva Monteiro, Antônio Fábio Dantas e Jacynto Cabral de Souza.  Foram eles que convidaram Zina para integrar o corpo clínico assim que concluiu a Residência Médica, em fevereiro de 1970. Tempo depois Drª Lícia também foi incorporada ao IPEPI”.



A médica Suzana Mastique, filha de Drª Lícia Mastique e também médica do CEMEPI, lembrou que este era o sonho da mãe dela e de todo corpo clínico do hospital. Ver o CEMEPI reaberto, oferecendo atendimentos na área de pediatria”.  

Presente na unidade, acompanhando o atendimento médico  do sobrinho, dona Marizete Santos Nascimento, moradora do Bairro São Caetano, estava feliz. “Fiquei muito satisfeita com o resultado. Está tudo muito mais bonito, moderno e o melhor, com atendimento de qualidade”, concluiu.

VEJA as FOTOS






















































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito