Prefeito Augusto Castro inaugura o novo CEMEPI que comemora 54 anos
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 17, as novas instalações do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) que a partir de agora vai oferecer atendimento 24 horas integralmente pelo SUS por meio de convênio com a Prefeitura. A solenidade de entrega acontece no ano em que o hospital completa 54 anos. “Essa foi uma luta de muitos anos. Deputado estadual consegui viabilizar recursos para manutenção deste equipamento. Quando candidato a prefeito, fiz promessa na campanha que hoje é realidade. Isso é motivo de muita alegria. Desde o início do meu mandato, me comprometi em fazer a diferença em Itabuna, principalmente na área da saúde”, comentou o prefeito Augusto Castro.
(Veja os Vídeos, as Fotos e Saiba Mais)
(Click no Ícone Abaixo)
1º Vídeo
2º Vídeo
Ele destacou a importância do hospital pediátrico para a história do município. “Itabuna é referência em saúde e estamos investindo pesado nesse setor, mudando a realidade. Mais uma prova disto é a entrega deste equipamento moderno e humanizado que ainda conta com um anexo gripário para urgência e emergência”, falou.
A solenidade contou com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), considerado o padrinho do CEMEPI. Ele destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 600 mil para as obras de reforma e modernização do hospital. “Cumprir mais um compromisso da minha relação com o prefeito Augusto Castro e o povo de Itabuna”, afirmou.
“O prefeito sinalizou o CEMEPI primeiro por considerar que esse hospital é um símbolo da pediatria em Itabuna. Novos recursos ainda virão. Vamos equipar todo CEMEPI. Não vai faltar uma área deste hospital sem novos equipamentos, pois é assim que eu quero nortear a minha relação com Itabuna”, ressaltou.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, externou sua satisfação ao frisar que Itabuna passa a contar com mais uma porta de entrada para o atendimento pediátrico. “Hoje é um dia para comemorar. O sonho do prefeito Augusto Castro está sendo realizado. Continuaremos trabalhando para cada vez mais organizar a saúde, ter atendimento de qualidade e acima de tudo humanizado”, sentenciou.
O médico João Otávio Macêdo, escolhido pelo corpo clínico do hospital para lembrar fatos da história do CEMEPI, fez uma justa e merecida homenagem a duas médicas que fizeram parte da fundação do hospital: as saudosas Drª Zina Macêdo e Drª Lícia Mastique.
Segundo ele, em julho de 1968 quatro pediatras tiveram a iniciativa de fundar o antigo IPEPI: os médicos Alberto Lessa, João da Silva Monteiro, Antônio Fábio Dantas e Jacynto Cabral de Souza. Foram eles que convidaram Zina para integrar o corpo clínico assim que concluiu a Residência Médica, em fevereiro de 1970. Tempo depois Drª Lícia também foi incorporada ao IPEPI”.
A médica Suzana Mastique, filha de Drª Lícia Mastique e também médica do CEMEPI, lembrou que este era o sonho da mãe dela e de todo corpo clínico do hospital. Ver o CEMEPI reaberto, oferecendo atendimentos na área de pediatria”.
Presente na unidade, acompanhando o atendimento médico do sobrinho, dona Marizete Santos Nascimento, moradora do Bairro São Caetano, estava feliz. “Fiquei muito satisfeita com o resultado. Está tudo muito mais bonito, moderno e o melhor, com atendimento de qualidade”, concluiu.
VEJA as FOTOS
0
comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito
ÚNICA MULHER EM DEFESA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E DA MULHER NA CÂMARA DE ITABUNA
VEREADOR KAIÁ DA SAÚDE
O BORDÃO DE KAIÁ "É PORISSO QUE EU DIGO, LUGAR DE VEREADOR É NA RUA AJUDANDO O POVO"
VEREADOR ISRAEL CARDOSO
AUTOR DE MUITO PROJETOS DE LEI NA CÂMARA DE ITABUNA
VEREADOR NEN BAHIA
LUTANDO PELO BEM DE SEU POVO
VEREADOR COSME RESOLVE
N LUTA SEMPRE PELO BEM ESTAR DA SUA COMUNIDADE
VEREADOR MANOEL PORFÍRIO
PETISTA DE RAÍZ SEMPRE DEFENDENDO O RETORNO DE LULA A PRESIDÊNCIA
PRF/GACC-
CAMPANHA PARE PRA MIM
RCM
EMPÓRIO das RAÇÕES
MENOR PREÇO, QUALIDADE E VARIEDADE na Trav. dos VIANAS B. JOÃO SOARES
AUTO ESCOLA JAÇANÃ
ESTAMOS DE VOLTA E NESSE MOMENTO ESTAREMOS AQUI PRA PRESTAR O MELHOR SERVIÇO PRA VOCÊS COM MUITA SEGURANÇA PARA SUA SAÚDE. CONTATOS 73- 36174249 E 98848 7402
Arquivo do Blog
Adv. Flávio Figueiredo
Contatos: (73) 3211-4114 / 3212-5764 / 9133-9427
Dr. Wagner Brito
Advogado Criminalista
REIS VISTORIAS AUTOMOTIVAS
CREDIBILIDADE, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE CREDENCIADA AO DETRAN
FÓRMULA da LIMPEZA
Rua Almirante Barroso 160 Loja C/ Itabuna Bahia Fone 73 - 3211 5628 Administração Maria das Graças
HBLEM Embarque Nessa
Agora você Pode
CURTA MINHA PÁGINA DO FACEBOOK
E SE INSCREVA NO MEU CANAL DO YOUTUBE www.nachapaquente.com.br
ÓTICAS SUZY
As Melhores Marcas, Os Melhores Preços, o Melhor Atendimento e as Melhores Condições. Tudo Isso com a Garantia SUZY. na Prç. Simão Fiterman 124 S. Caetano. Óculos de Grau e Esportivos
HOMENAGEM DA PRF.
OPERAÇÃO PATRULHA do SOM
LIGUE 153 (GCM) ou 3214 1427
A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO
QUASE 5 MILHÕES DE PESSOAS JÁ VISITARAM ESSE BLOG
LBV (SIM, EU AJUDO!)
AQUI, SÓ OS MELHORES
AQUI NESSA GALERIA SÓ ENTRA POLÍTICOS QUE LUTAM E TRABALHAM EM PRÓ DO POVO DE ITABUNA
Publicitário e agora blogueiro... Aqui uns vão encontrar o que querem, outros o que não. Eu não tenho inimigos, apenas concorrentes que gostariam de ter o que tenho, fazer o que faço, ser como eu sou, mas não podem. Apenas lamento, pois ainda não fiz um terço do que sou capaz. Se vacilar... a chapa vai esquentar!
E-mail: chapakent2009@gmail.com
Tel.: (73) 88781562 WhatsApp.
Se inscreva no meu canal no Youtube
Facebook e Instagram.
nachapaquente.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito