i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro recebe proposta de Plano de Cargos para GCM

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu da direção do Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia (SINDGUARDAS/BA) uma proposta de Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para ser implantado no município em favor da Guarda Civil Municipal (GCM). A solenidade simples aconteceu em frente ao Gabinete do Prefeito no Centro  Administrativo Firmino Alves no início da noite de terça-feira, dia 29. O ato contou com a presença da diretoria do SINDGUARDAS/BA, liderada pelo presidente Pedro de Oliveira, do advogado Davi Pedreira, dos vereadores, Antônio Félix Nascimento (Piçarra) e Wilmaci Oliveira, Kaiá da Saúde, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabuna (SINDSERV). Também prestigiaram o evento representantes das Guardas Municipais de Ilhéus, São José da Vitória e Ibicaraí.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“Todo o processo de construção deste documento foi democrática quando todos puderam participar e opinar. Não estamos pensando apenas nos Guardas Municipais, mas nas suas famílias, pois são homens e mulheres imbuídos do propósito de garantir o patrimônio público e a segurança dos cidadãos”, discursou o presidente do  SINDGUARDAS/BA.

O sindicalista realçou que esta foi a primeira vez que a categoria foi recebida por um prefeito de Itabuna, depois de 15 anos de lutas da categoria por melhores condições. “Temos certeza que por sua história de luta o senhor saberá valorizá-los”, declarou Pedro de Oliveira. Depois de receber o documento, o prefeito Augusto Castro pediu ao secretário de Gestão, José Alberto Filho, o enviasse à Procuradoria-Geral do Município.

REAJUSTES

Depois do encontro com os representantes dos Guardas Civis, o prefeito de Itabuna recebeu dirigentes do SINDSERV e do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemiis (SINDIACS/ACE). Na pauta do encontro, o reajuste de 10,1%  para o funcionalismo municipal, que repõe a inflação do ano passado, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“Estou recebendo a representação sindical, tratando de pautas referentes aos servidores municipais e   garantindo que na folha do mês de abril vamos ter reajuste de 10,1% para todos o funcionalismo. Os professores, cujo sindicato já conversamos, terá 33,24%”, declarou o prefeito Augusto Castro em live nas redes sociais. 

Segundo Augusto, ainda há pautas pendentes relativas ao tíquete-refeição mais  2,5% que ainda será objeto de estudos da Secretaria de Fazenda e Orçamento. A folha de abril  também terá o mesmo reajuste do funcionalismo para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. 

Os sindicalistas, por meio da vereadora Wilmaci Oliveira, apresentaram outro pleito referente ao  Plano de Cargos e Salários para o qual já houve a publicação de Portaria pela Secretaria de Gestão e  Inovação criando Grupo de Trabalho, como realçou o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito