i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Ilumina Itabuna deixa cidade muito mais iluminada


O Programa Ilumina Itabuna,  moderno e eficiente projeto de iluminação pública, vem sendo implantado em substituição ao antigo sistema que tem gerado resultados muito satisfatórios. A Prefeitura, por meio de Sousa Lino, Superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está trocando as lâmpadas tradicionais por LED em várias regiões da cidade. O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida, informa que as lâmpadas de LED se caracterizam como um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica. Ele cita que ao utilizar este tipo de iluminação a economia para o município varia de 50% a 70%, e o tempo de durabilidade é de 4 a 15 anos. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Além da economia financeira, o sistema LED possibilita otimização do tempo de trabalho da equipe que pode ser direcionada para outros serviços, incluindo a manutenção, e ainda promove mais segurança e bem-estar à população”, comenta o Diretor do Departamento de Iluminação Pública.


A nova iluminação de LED já está instalada em cerca de 30 localidades no centro e praças de alguns bairros, a exemplo da Rua Liberdade e Ponte Calixto Midlej Filho (Conceição), Avenida Amélia Amado até a entrada de Itabuna pela rodovia BR-101, avenidas Inácio Tosta e Nações Unidas, ruas Ruffo Galvão,  Almirante Tamandaré, Vitória, Dalila Paganelli, Fernando Cordier, Firmino Alves, Aziz Maron, Mário Padre e Rua Paulino Vieira,  Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó) e Ponte Lacerda de acesso ao São Caetano,.


O serviço de substituição por LED também já foi concluído Avenida Princesa Isabel e Rua Floresta (São Caetano), avenidas Manoel Chaves e Juracy Magalhães, entrada da cidade pela BR-415 (Ilhéus/Itabuna) e as praças José Bastos (Centro) e dos bairros Maria Pinheiro e Sarinha Alcântara.


 “Neste primeiro momento, as nossas equipes têm trabalhado dia e noite, principalmente no centro. Já nos bairros trabalhamos com a busca ativa dos locais que necessitam de substituições de lâmpadas, reatores, luminárias, braços, entre outros serviços”, reforça Eldon Almeida. 


E informa que as reposições nos bairros são com as lâmpadas brancas e não mais com as de sódio (amarela). “A população pode cooperar entrando em contato com o Departamento de Iluminação Pública, entre 8 e 14 horas, de segunda a sexta-feira, para indicar locais que necessitam de reparos no sistema de iluminação pelos telefones 3617-4774 e pelo Whatsapp (73) 98818-8307.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito