i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Municipal de Saúde divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna 


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação desta semana em Itabuna.

Para a vacinação do Covid-19, no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas de Saúde, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose contra o covid-19 será aplicada esta semana nesta quarta-feira, dia 2, das 12 às 16 horas, e na sexta-feira,  das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose contra o Covid-19, o público são maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



SEGUNDA DOSE 


Para a segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde, nesta quarta-feira, das 12 às 16 horas, e na sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, o público são pessoas que estão com data de retorno até o dia 4 de março para uso das vacinas CORONAVAC, OXFORD e PFIZER. 


Vale destacar que está liberado para todos os serviços a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. 


TERCEIRA DOSE


Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na quarta-feira, dia 2 (12h às 16h) e na sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose). A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro das últimas doses.



VACINAÇÃO INFANTIL - UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE


Esta semana, a vacinação infantil acontece nas Unidades Básicas e de Saúde da Família na quinta-feira, dia 3, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Nas UBS e USF  serão imunizadas crianças com comorbidade/deficiência permanente de 5 a 11 anos com a Pfizer Pediátrica. Já as crianças sem comorbidade serão vacinadas aquelas de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer Pediátrica e de 6 a 11 anos com a vacina da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. 


Algumas ressalvas precisam ser seguidas na imunização deste grupo infantil: apresentação de um documento da criança e do cartão de vacina infantil. Para crianças com comorbidade, deverá ser apresentado também o relatório médico que ficará retido. 


Ademais, a criança deverá ser acompanhada pelos pais ou responsáveis (no caso de não ser os pais, o responsável deverá levar uma cópia do documento do pai ou da mãe e autorização por escrito assinada). Os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com     foto.


Outro ponto é que a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores. Os pais poderão optar qual a vacina para as crianças sem comorbidade de 6 a 11 anos (Coronavac ou Pfizer Pediátrica). Já para àquelas com 5 anos e àquelas com comorbidade, a orientação é a Pfizer Pediátrica. 


As doenças que são consideradas comorbidades são: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Doenças Cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática. Já as deficiências permanentes consideradas prioridades são a Auditiva, visual, física e intelectual (crianças autistas estão inclusas nesta última categoria).



AÇÃO DE VACINAÇÃO NO SÁBADO 


Nesta semana, haverá imunização contra o Covid-19 no sábado, dia. A ação que ocorrerá no antigo F-SESP, localizado na UBS José Maria de Magalhães Neto (Centro). Será realizada das 9 às 13 horas, sem limitação de senhas. 


O público alvo são pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal de segunda dose da OXFORD, PFIZER e CORONAVAC. E também, segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a 1ª dose da vacina PFIZER até 03/01.


Para a terceira dose, o público são pessoas maiores de 18 anos que tenham concluído o esquema vacinal  há 4 meses (a partir da data da segunda dose) das vacinas OXFORD, JANSSEN E PFIZER. 


Além disso,  na ação haverá também dose de reforço da Janssen: pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a vacina da Janssen (primeira dose/dose única) dentro do intervalo 2 a 6 meses.


A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito