i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Eleição para Conselhos Escolares agitou a Rede Municipal de Ensino

Nesta quarta-feira, dia 27, em meio às aulas presenciais e mesmo atividades remotas, por conta das obras de requalificação em algumas escolas, o clima foi de eleição para escolha dos membros dos Conselhos Escolares na Rede Municipal de Ensino.  A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria  da Educação promoveu a renovação dos integrantes destas instituições. São quatro segmentos representados no Conselho de cada escola: pais, alunos, professores e funcionários. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



No Grupo Escolar Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano, por exemplo, a vice-diretora Ângela Maria Bispo estava muito satisfeita com a participação dos representantes dos segmentos. “É um momento democrático muito importante. Todos têm vontade de dar a sua contribuição”, disse, acrescentando que a escola tem cerca de 700 alunos.


Com o mesmo pensamento, a professora Geni Neves de Jesus ressaltou a importância do voto: “É o momento de fazer valer o nosso direito para fortalecer as ações da escola”, declarou. Já na Escola Margarida Pereira, no Bairro Maria Pinheiro, a estudante Ana Luíza Rodrigues, 15 anos, não escondeu sua ansiedade ao votar pela primeira vez  para eleger representantes no Conselho Escolar. 

“Analisei direitinho o perfil dos candidatos. Agora, vou votar. Acredito que a minha escolha é a melhor”, disse Ana Luíza, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental. A vice-diretora Gicélia Maria Costa lembrou que a unidade de ensino está tendo uma movimentação muito grande em razão das atividades. Por conta disso, “pais e alunos estão aproveitando para também votar”.

A gerente de Acompanhamento aos Conselhos Escolares do Departamento da Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal de Educação, Inês Sobrinho, frisa que o Conselho Escolar cumpre um importante papel no ambiente escolar, por desempenhar funções consultivas, deliberativas e de fiscalização. Ela informa que os eleitos terão um mandato de dois anos (2022-2024). A posse será nesta sexta-feira, dia 29, em cada unidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito