i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Música, alegria e conscientização no Festival de Forró


Uma mistura de boa música, alegria, poesia, solidariedade e tradição. Assim foi a IV Edição do Festival de Forró de Itacaré, realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril, reunindo grandes atrações e talentos. Tudo isso com um toque a mais de conscientização e apoio, com a equipe do Projeto Mulheres que Cuidam, que deram um show de informação, alertando sobre questões como cuidados, direitos e respeito com as mulheres. Já a Banda Musical de Taboquinhas (BAMUTA) chegou em grande estilo, mostrando o talento dos músicos do distrito.             (Veja Mais, Click no Ícone Abaixo)

 


A realização do Festival de Forró é do Toca Pra Nós Dois, com o apoio da Prefeitura de Itacaré. Durante os três dias de festa se apresentaram na cidade músicos como Targino Gondim, curador do evento, Marquinhos Café, Verlando & Flor Serena, Gel Barbosa, Aram e os Bahiunos, Marlon e Trio Baianado, Marcos Abaga -Meu Nobre, Trio Marinês, Rennan Mendes, Donaliel e Trio Forró Mais Eu.

 


Nem mesmo as fortes chuvas tiraram o brilho do evento. Nos dois primeiros dias a alegria ficou por conta da Rural Elétrica, saindo da Praça da Mangueira, no bairro da Pituba, num grande arrastão de alegria e de muito forró. E para o terceiro dia da festa foi montado um palco na Praça São Miguel, onde o público teve a oportunidade de acompanhar e dançar com os grandes nomes do forró.

 


Organizador do projeto, Targino Gondim é sanfoneiro, cantor, compositor e hoje um dos maiores representantes do forró brasileiro. Vencedor do Grammy Latino com a sua canção Esperando Na Janela, Troféu Caymmi, Prêmio da Música Brasileira, participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da Globo Amores Roubados, apresentou programas de TV para o Canal Futura: 



O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João, lançou belíssimos discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil.

E o cenário para a festa não poderia ser melhor, já que Itacaré se destaca por suas belas praias, gastronomia variada e diversas opções de esporte. Um dos mais disputados destinos da Costa do Cacau, conta com grande área de preservação ambiental, e ainda consegue manter o clima de beleza intocada em diversas praias da região, algumas ainda desertas.



 Itacaré é uma combinação de praias encantadoras com uma cidade animada, cheia de restaurantes, lojas, bares e festas que agrada tanto aos turistas que aportam por aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito