i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré reinicia mutirões de combate à dengue

A Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Saúde, retomou essa semana com os mutirões de combate às endemias, tendo como objetivo eliminar os criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissor dos casos de dengue, zica e chikungunya. Uma das preocupações da equipe de vigilância epidemiológica é com as constantes chuvas desse período do ano, com o acúmulo de água parada e o forte calor, sendo propício para a proliferação do mosquito. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 


Como parte do sistema de mutirão de combate à dengue, nesta quarta-feira foi realizado o trabalho na região do Campo Seco, com ação educativa através de orientação à população e aplicação de larvicida nos locais com larvas dos mosquitos. No dia 29 de abril será a vez do mutirão no bairro da Passagem e outro em no distrito de Taboquinhas, retomando o projeto do Sexta Sem Mosquito, onde a cada sexta-feira a equipe de endemias se desloca para uma área do município para realizar essa ação educativa.

 



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância de todos estarem juntos nessa luta para combater a dengue, daí a necessidade de realizar as campanhas educativas, visitas dos agentes de endemias aos bairros e distritos e a orientação à comunidade, principalmente nesse período do ano onde aumenta a proliferação do mosquito transmissor da doença. De acordo com o prefeito, novos mutirões, visitas e ações de combate à dengue serão realizadas durante todo o ano, como forma de garantir a proteção e a saúde de todos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração dos cidadãos e orienta que aproveitem esse período para observar o acúmulo de água parada em garrafas, vasos de plantas e pneus. Além disso, é preciso manter lixeiras tampadas e protegidas da chuva, assim como limpar os vasinhos de planta e vasilhas usadas para colocar água para animais, retirar água de plantas que acumulam água, limpar as calhas, manter caixas d’água e cisternas tampadas e descartar adequadamente objetos que acumulam água. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito