i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega Escola Novo Horizonte 100% reformada


Alunos, professores e a comunidade do bairro receberam em clima de festa a entrega da Escola Novo Horizonte que passou por obras de requalificação executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação. As crianças e adolescentes expressam a maior  felicidade em contar com uma nova  escola. “Antes estava tudo quebrado. Agora, melhorou bastante, graças a Deus”, falou a dona de casa Juliana Soares Ferreira, que foi aluna da escola e atualmente tem um sobrinho matriculado. Ela não escondia sua satisfação pela execução das obras. (Veja o Vídeo (AA) e as Fotos desse evento)

(Click no Ícone Abaixo)




“Tenho confiança que vamos mudar a realidade da Educação  em Itabuna”, disse o prefeito Augusto Castro (PSD),  ao discursar no final da tarde de terça-feira, dia 26, durante reinauguração da  Escola Municipal Novo Horizonte. O prédio foi 100% reformado e é a terceira unidade escolar a ser entregue nesta segunda etapa das obras nos prédios escolares da Rede Municipal de Ensino. 



Na ocasião, o prefeito Augusto Castro (PSD), fez um balanço das entregas de escolas até agora. Para ele, Educação é fundamental.  “Estamos fazendo o que mais importa, que reformar escolas, unidades de saúde e melhorar a infraestrutura da cidade, apesar das dificuldades, São essas entregas que a comunidade deseja”, disse. 




Ele lembrou que a entrega das reformas  é só o começo das melhorias na área da Educação pública.  “É necessária uma mudança  que abranja o pedagógico, a infraestrutura, o transporte, a alimentação  e  a qualidade  do ensino. Temos uma rede com cerca de 20 mil alunos e quase 90 escolas na zona urbana e no campo. Então é preciso humanizar o ambiente onde o aprendizado ocorre”, discursou. 




Para a secretária municipal da Educação, Janaína  Araújo, por falta de manutenção ao longo dos anos, a escola esteve entre as mais deterioradas de toda a rede pública municipal. “Basta olhar as fotografias antigas, para se ver como era esta escola”, afirmou, em  uma referência à situação degradante do imóvel, inclusive,  com  um esgoto passando na parte interna. 



A diretora da Escola Municipal Novo Horizonte, Maria das Neves,  disse que o momento é de muita gratidão. Ela recorda que o telhado estava destruído e, quando chovia, a escola ficava alagada. “Os  banheiros  não tinham nem portas”,  lembra.  Atualmente, a unidade tem 200 alunos do  nível fundamental l.


Durante as  obras,  todo o telhado  foi substituído, a cozinha e os banheiros  precisaram ser reformados e o piso trocado.  “Pela primeira  vez, o  professor e a  coordenação pedagógica têm uma  sala  para reuniões e atividades coletivas”, frisou a secretária Janaína Araújo

Vereadora Wilmaci com a GCM

Crianças interagem com os GCMs







 









 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito