i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programação Semana Santa Católica em Itabuna

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itabuna, realiza no próximo dia 10, o domingo de ramos, dentro da programação religiosa da Semana Santa.  Logo as 7:30h haverá bênção dos ramos, na comunidade Senhor do Bonfim, na Vila Zara, seguida de procissão para a matriz, no bairro Conceição, onde haverá eucaristia. Na segunda-feira, as 18h haverá missa da unidade e benção dos santos óleos, na Catedral de São José.  Já na terça-feira, a igreja celebra a  eucaristia com os enfermos na paróquia do Bairro da Conceição. No dia 13,  quarta-feira, fiéis participam da procissão do encontro, saindo das comunidades da Vila Zara e do São Pedro em direção à matriz no Conceição, onde acontece o “Canto da Verônica”.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



No mesmo dia, a partir das 19h haverá celebração das dores de Maria, sob a responsabilidade da Liturgia. Na quinta-feira será celebrada a Ceia do Senhor, as 19 h, Lava-pés, adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na sexta-feira a programação começa com o Oficio das Trevas, as 4 horas da manhã, continuação da adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração  da Paixão de Cristo, na Paróquia da Conceição, seguida da procissão do Senhor Morto.

Padre Adriano Fernandes lembra que a Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos, pois nela se comemoram os mistérios da salvação, a partir da recordação da última semana da vida de Jesus. Já na Sexta-feira Santa, ainda segundo ele, é um dia para refletir sobre o sacrifício de dele, cruz.

“Foi o dia que Jesus morreu crucificado, embora haja muitas homenagens e muita comida com se fosse uma grande festa, mas, na verdade, é um dia para o jejum”. Para concluir, o  religioso  diz que no sábado santo que celebra a luz, os fiéis participam de procissão com velas, saindo da Comunidade Senhor do Bonfim seguida da vigília pascal, na Paróquia da Conceição.

Encerrando a programação, haverá o Domingo da Ressurreição, com a Procissão do Ressuscitado, as 5h da manhã, na Comunidade do São Pedro, as 9h, Celebração Solene da Pascoa, na matriz e as 18 h a última Celebração Eucarística, na comunidade Senhor do Bonfim.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito