i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A SMS de Itabuna Divulga Calendário Vacinal Desta Semana


A Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulga o calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Para a vacinação  contra o Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde, a aplicação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada de segunda a quinta-feira, dia, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Vale destacar que as UBS e USF funcionam até às 16 horas, mas as ampolas são abertas até às 15 horas a fim de evitar desperdício de doses. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



                                         PRIMEIRA DOSE

Para a primeira dose, o público será  maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

                                         SEGUNDA DOSE 

Para a segunda dose, o público será pessoas que estão com data de retorno até o dia 21/05 para uso das vacinas 
Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos  
a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose. 

                                               TERCEIRA DOSE 

Para a terceira dose, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose).


                                        DOSE DE REFORÇO JANSSEN 

Nas UBS e USF, pessoas maiores de 18 anos que tenham um intervalo entre 2 e 6 meses após a primeira aplicação já podem receber sua dose de reforço da vacina Janssen. 

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina com registro das doses anteriores.


                                    VACINAÇÃO INFANTIL 

Esta semana, a vacinação infantil acontece na sexta-feira, dia 20, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 11 e das 13h  às 16 horas. Vale destacar que as unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses. 

Serão imunizadas crianças com comorbidade/deficiência permanente de 5 a 11 anos com a Pfizer Pediátrica. Já as crianças sem comorbidade serão vacinadas aquelas de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer Pediátrica e de 6 a 11 anos com a vacina da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. 

SEGUNDA DOSE CRIANÇAS

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidade que foram imunizadas com a Coronavac e completaram os 28 dias da primeira dose, já poderão receber a segunda aplicação. E também, crianças de 5 a 11 anos que receberam a vacina Pfizer também já podem receber sua segunda dose após completar o prazo de 60 dias. 

Algumas ressalvas precisam ser seguidas na imunização deste grupo infantil, como a apresentação de um documento da criança e do cartão de vacina infantil. Para crianças com comorbidade, deverá ser apresentado também o relatório médico que ficará retido. Ademais, a criança deverá ser acompanhada pelos pais ou responsáveis (no caso de não ser os pais, o responsável deverá levar uma cópia do documento do pai ou da mãe e autorização por escrito assinada). Os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com foto.

Outro ponto é que a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores. Os pais poderão optar qual a vacina para as crianças sem comorbidade de 6 a 11 anos (Coronavac ou Pfizer Pediátrica). Já para aquelas com 5 anos e aquelas com comorbidade, a orientação é a Pfizer Pediátrica. 

As doenças que são consideradas comorbidades são Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Doenças Cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática. Já as deficiências permanentes consideradas prioridades são a Auditiva, visual, física e intelectual (crianças autistas estão inclusas nesta última categoria).


AÇÃO DE VACINAÇÃO DA FAMÍLIA

No sábado, 21, acontecerá a vacinação da família na UBS José Maria de Magalhães Neto (antigo SESP, Centro) das 10 às 14 horas para imunização contra a Covid-19 de crianças, adolescentes e adultos. 

Para primeira dose, o público será pessoas maiores de 12 anos. Para segunda dose o público será pessoas que estão com data de retorno até o dia 21/05 para uso das vacinas 
Coronavac, Oxford e Pfizer.

Já para a terceira dose, pessoas maiores de 18 anos com 4 meses de conclusão do esquema vacinal serão imunizadas. 

Vale destacar a disponibilidade de doses para alguns grupos nesta ação. Crianças de 5 a 11 anos que recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e Pfizer, as doses são ilimitadas. Já para os adolescentes maiores de 12 anos, a primeira e segunda dose de Coronavac é ilimitada, mas de Pfizer foram disponibilizadas 48 doses. 

Com relação aos adultos e idosos, para a dose de reforço da Janssen restam 125 doses. Além disso, para segunda e terceira dose de Pfizer restam 180 doses, e para segunda e terceira dose da Oxford restam 150 doses.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com registros anteriores.

Campanha de Vacinação da Influenza e Tríplice Viral


A Campanha de  Vacinação de Vacinação da Influenza (gripe) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) acontece nas Unidades Básicas e de Saúde da Família e as vacinações ocorrem simultaneamente à vacinação da Covid-19. 

Nesta semana, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, nas UBS e USF. Nesta segunda fase, para vacinação da Influenza que ocorre de forma escalonada, o público-alvo são idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Além disso, portadores de comorbidades ou deficiência permanente, profissionais das forças de segurança ou salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros , população privada de liberdade e profissionais do sistema de privação de liberdade, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Já para a vacinação da Tríplice Viral, nesta segunda fase, o grupo são os trabalhadores de Saúde (inclusive estagiários de saúde que atuem em serviços de saúde) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registros anteriores.

Além disso, são ressaltadas algumas informações importantes a exemplo da apresentação de documento de comprovação de vínculo ativo, tais como: contracheque atual e documento oficial com foto; carteira de trabalho, carteira do conselho, etc.


AÇÃO DE INTENSIFICAÇÃO VACINAL MENINGOCÓCICA 

Nesta semana, a Rede de Frio realizará ação de intensificação  vacinal com a vacina Meningocócica C (Conjugada). A vacinação ocorrerá de segunda a quinta-feira, 19, nas Unidades Básicas de Saúde.

O público alvo são pessoas a partir de 1 ano de idade até 19 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham tomado a vacina meningo C ou ACWY.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito