i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- FICC vai promover ciclo de festejos juninos com o Ita Pedro

Imagem de arquivo nachapaquente

Com um cenário mais favorável, depois do declínio de casos da pandemia do Covid-19, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), confirmou que promoverá um ciclo de festejos juninos denominado “Ita Pedro”. O festejo será o primeiro realizado pelo município desde o início da crise sanitária e busca promover a cultura nordestina, ampliar a oferta de produtos culturais na Região Cacaueira, historicamente rica e reconhecidamente promotora do turismo comercial. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O ciclo de festejos promete ser destaque na cena cultural estadual, pois, contará com atrações nacionais e regionais, visando ainda democratizar a oferta dos produtos culturais a toda população  e tornando amplo o acesso à diversidade cultural, com foco principal no fomento da economia criativa e na promoção do turismo.

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), responsável pela implementação da Política de Cultura do município, tem envidado esforços na construção do planejamento de ações que visem ampliar as oportunidades de acesso à programação. Os eventos serão abertos a toda a população de Itabuna e da região sul da Bahia sem distinção de classe social, faixa etária, raça ou credo.

Segundo o diretor-presidente da FICC, Aldo Rebouças, “o objetivo é dar impulso à produção cultural local e acender a chama da alegria dos festejos juninos tão marcantes em nossa cidade”.

Para compor a programação, a FICC publicou na quarta-feira, 4, um Edital de Credenciamento com o intuito de priorizar contratações de agentes culturais itabunenses. Medida inédita aplicada no município que contemplará 36 atrações culturais dos setoriais das artes cênicas, música e dança. O  documento está disponível no site: https://www.ficcitabuna.ba.gov.br/Handler.ashx?f=diario&query=374&c=11419&m=0 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito