i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Profissionais do Hospital de Base se qualificam em Gestão Avançada


Profissionais do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM) estão ainda  mais preparados para atender emergências na unidade onde atuam em Itabuna. Eles participaram de um aprofundamento em Gestão Avançada,  entre os dias 18 e 21 deste mês, em São Paulo, numa promoção da Beneficência Portuguesa. A presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero, destacou que,   “Os profissionais selecionados a partir dessa capacitação, serão multiplicadores das informações e devem envolver todo o corpo de trabalhadores da assistência do hospital para obtenção de bons resultados”, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 



Segundo explicou, é mais uma parte do Projeto LEAN nas Emergências, que tem como objetivo, qualificar o fluxo e o atendimento a pacientes na unidade hospitalar. Ela lembra que o projeto é uma parceria entre o Ministério da Saúde e instituições de excelência do país. 

Além disso, segundo Ludgero, a adesão do Hospital de Base ao LEAN foi um importante passo para o município pelo que o projeto representa para a melhoria no atendimento hospitalar nas urgências e emergências no sistema público de saúde. Ela agradeceu à presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-BA), Stela Souza, que apoiou a adesão do HBLEM ao projeto.

“O Projeto LEAN é uma filosofia de gestão, voltada para melhoria de processos baseado em tempo e valor que asseguram fluxos contínuos e eliminam desperdício nas  atividades de baixo valor agregado, com a redução de superlotação nas unidades de emergência e do tempo de permanência  de internamento e  maior efetividade e produtividade”, destacou a presidente da FASI. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito