i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Promoção Social Inaugura o CRAS do S. Caetano


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), inaugurou na manhã dessa terça feira 03/05, às 10 horas, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Bairro São Caetano. O espaço será dedicado, exclusivamente, para atendimento as famílias em vulnerabilidade social de 23 bairros do entorno.  As famílias terão à disposição serviços de Passe Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Plantão Funerário, Plantão Social, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), CAD Único, Serviço de Convivência e Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). O CRAS São Caetano vai funcionar na Rua Juarez Távora, no antigo Colégio Santo Antônio, próximo à Igreja Santa Rita de Cássia , de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas. 

(Veja o Vídeo e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)





A unidade foi instalada com recurso municipal depois de esforços da secretária Andrea Castro para atender toda essa região há mais de 10 anos sem assistência. “Nós tínhamos uma equipe itinerante e também uma sala na Prefeitura para atender a esse público. Mas, sabíamos que não era o suficiente. Por isso, fizemos a solicitação ao prefeito Augusto Castro diante da necessidade e importância do equipamento”, celebrou a titular da SEMPS.


O público-alvo do CRAS São Caetano será famílias e indivíduos que estejam em situações de vulnerabilidade social, como beneficiários do Programa Auxílio Brasil; em extrema pobreza e pobreza; em privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos) e fragilização de vínculos afetivos. 


A unidade de SEMPS tem capacidade para acolher mais de cinco mil pessoas dos bairros Maria Pinheiro, Gegeu Rocha, Fonseca, Jaçanã, Novo Jaçanã, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Caetano, Novo São Caetano, Banco Raso, Sarinha, Gogó da Ema, Novo Fonseca, Zizo, São Pedro, Vila Anália, Jardim Primavera, Centro, Alto da Conquista, Ribeirão Seco, Serrado, Vale do Sol e Núcleo Habitacional da Ceplac. 

Além disso, a unidade terá suporte de diversos técnicos com ações e atividades multidisciplinares para que as demandas sejam atendidas com celeridade. A equipe prestará atendimentos individualizados e em grupos a indivíduos e famílias. 


Nestes atendimentos, as pessoas podem compartilhar questões diversas relativas ao seu dia a dia em família e na comunidade, a exemplo das suas dificuldades de relacionamento, sobrevivência, cuidados com os filhos e até situações mais delicadas como a violência doméstica.

 
“Toda essa estrutura, que é inédita e importante para a região do São Caetano, está disponível de forma a oferecer, Proteção e a Assistência Social Básica, o desenvolvimento de ações com famílias e indivíduos, com o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, para quem tenha os seus direitos garantidos e seja possibilitada a superação de condições de vulnerabilidade”, concluiu Andrea Castro.

VEJA AS FOTOS DOS PARTICIPANTES DESSE EVENTO




















1 comentários:

Ju Santanna disse...

Parabéns por mais uma matéria séria e ética,sem politicagem ou partidarismos.
Acompanho seu blog a algum tempo e vejo que sempre trata a informação de maneira imparcial,prezando sempre pela informação de qualidade.
Parabéns!!!! Vida longa ao blog.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito