i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores Reforçam apelo por Valorização de Enfermeiros


Enquanto a Câmara dos Deputados apreciava o projeto para estabelecer um piso salarial para enfermeiros em âmbito nacional, a sessão de ontem (04), na Câmara de Itabuna, reforçou apelos em nome da valorização da categoria. Representado pelos pares na ocasião, a vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB), assistente social e técnica em enfermagem, também chama a atenção para que seja aprovado, em definitivo, o tão esperado piso para os enfermeiros.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 



A fala, na sessão da quarta-feira, remetia à votação que ocorreu em nível federal, só concluída à noite “Acreditamos que a valorização desses profissionais é [também] o fortalecimento do SUS; eles vivem em subvalorização, tem técnicos que recebem um salário mínimo! A aprovação do piso nacional é uma luta histórica, já o vereador Luiz Júnior da Saúde (DC) vem há tempos erguendo a bandeira para que o município adote medidas na esfera local. O edil, segundo secretário na Mesa Diretora do Legislativo, atua como enfermeiro há 15 anos e chama atenção para as exaustivas jornadas de trabalho e baixos salários entre enfermeiros e técnicos de enfermagem. Ambos, na maioria das vezes, precisam desdobrar-se entre vários empregos, para garantir uma renda melhor.

No final de abril, inclusive, ele encaminhou ao Executivo uma sugestão para que envie à Casa um projeto para fixar, em 30 horas, a jornada da referida categoria. “É uma área que não é valorizada; não tem piso salarial, não tem carga horária, há uma dificuldade muito grande de entrar no mercado e pra se manter, precisa ter dois, três até quatro empregos”, pontuou.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito