i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura realiza blitz educativa para orientar motoristas


Orientar os motoristas de carretas, ônibus e caminhões sobre as normas de trânsito do município e garantir o cumprimento do Decreto 967/2022 que disciplina o estacionamento e proíbe a circulação desses veículos no perímetro urbano de Itacaré. Esse é o objetivo das blitzes educativas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, buscando diminuir os sérios problemas existentes na circulação urbana que afetam a segurança e a fluidez do trânsito e a qualidade de vida da população. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 


O trabalho de orientação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que esse ano tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”. As ações estão sendo realizadas periodicamente logo na entrada da cidade, com a entrega de panfletos sobre o secreto e os horários de cargas e descargas de mercadorias. Além disso, as equipes da Secretaria de Trânsito solicitam que os motoristas de um modo geral observem sempre as sinalizações verticais e horizontais e evitem multas.




 

De acordo com o decreto, a entrada e circulação de veículo de carga, assim como as operações de carga e descarga no perímetro do município, distritos e povoados, deverão ocorrer de segunda à sexta-feira, das 05 às 15 horas, e aos sábados, das 06 às até 10 horas. As cargas e descargas deverão ocorrer no período máximo de até duas horas. Também fica proibida a entrada e circulação de veículos de carga, assim como as operações de carga e descarga, no perímetro do município, distrito e povoados, aos domingos e feriados.



 

O descumprimento do decreto municipal acarretará ao condutor e/ou proprietário do veículo, na remoção do caminhão estacionado em local proibido, no pagamento das despesas com guincho e pátio para a sua guarda, além das penalidades dispostas no Código de Trânsito Brasileiro e demais normas aplicáveis. Responderá solidariamente com o responsável pela descarga a empresa que receber mercadorias fora dos horários.

 

MAIO AMARELO - O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito