i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna programa passeio ciclístico na Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) programou o 4º Passeio Ciclístico, para o dia  4 de junho. O evento, que integra a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente 2022, aberto à participação de qualquer pessoa, tem como objetivos principais mobilizar e sensibilizar a comunidade para a preservação e conservação dos recursos naturais e cuidados com o meio ambiente. A data e detalhes do Passeio Ciclístico foram definidos durante encontro na tarde de quinta-feira, dia 18, (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



do titular da SEAGRIMA, Moacir Smith Lima, e de representantes de oito grupos de pedalistas dentre os 11 que atuam em Itabuna. Ficou acertado que o percurso será de 14 quilômetros, com concentração, saída e chegada na Praça José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente que transcorre no dia 5 de junho.


Segundo o secretário, o 4º Passeio Ciclístico na Semana do Meio Ambiente tem uma relevância muito significativa, considerando que os “pedalistas” têm como um dos  principais focos de sua prática esportiva o respeito e a preservação dos recursos naturais. “Portanto, é neste contexto que buscamos estreitar a nossa parceria com o este segmento esportivo para tornar mais evidente o nosso objetivo de conscientizar a população itabunense para a importância e urgência de adotarmos práticas e cuidados com o meio ambiente”, destacou Moacir Lima.

O secretário disse ainda que a SEAGRIMA vai disponibilizar toda infraestrutura para os participantes do Passeio Ciclístico, a exemplo de dois pontos de apoio para distribuição de água e frutas, além de carro de som. Durante o percurso, os ciclistas contarão com o apoio dos agentes municipais das secretarias municipais de Transporte e Trânsito (SETTRAN) e da Secretaria Segurança e Ordem Pública (SESOP). também será distribuído  aos participantes 150 mudas de  Ipê Amarelo de Jardim pela SEAGRIMA.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito