i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura e ADAB lançam selo de garantia de qualidade de carnes em Itabuna

 Pura UTOPIA (As feiras livres falam por sí)

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e  do Departamento Vigilância Sanitária e a  Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), fizeram uma parceria com a com o objetivo de criar o Selo de Garantia da Qualidade de Carnes suína e bovina, desde a sua origem, passando pelos processos de produção e venda.



Devido ao aumento de carnes clandestinas detectadas pela extensa fiscalização da Vigilância Sanitária em estabelecimentos comerciais no município, a Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com a saúde do consumidor vem desenvolvendo o projeto para garantir que seja de qualidade o alimento que o cidadão consome. 

O selo trará mais segurança alimentar favorecendo a inserção do produto no mercado local, já que com a parceria da ADAB, a certificação permitirá a identificação imediata do produto comercializado ao município.  

“Isso é um marco em Itabuna, dá garantia com o selo de qualidade, traz segurança alimentar tanto para os estabelecimentos quanto aos consumidores, pois, é extremamente necessário o cuidado com a saúde”, disse a coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária, Yeda Lomes. 

Segundo ela, as fiscalizações nos estabelecimentos para recebimento do selo – açougues, casa de carnes, frigoríficos, etc. - será a partir do lançamento oficial. A partir daí, os agentes sanitários do Departamento começarão as fiscalizações, para que a saúde do consumidor seja preservada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito