i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SESOP treina Guardas Civis de Itabuna para Sist. Dig. de Gestão Pública e Ocorrências


A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP) vai implantar o “Sistema de Gestão Pública e Ocorrência (SGPO – 153)” para monitoramento de ocorrências que envolvam a Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA) e d Patrulha Guardiã Maria da Penha. Com o software, será possível mapear toda a cidade de Itabuna. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 






O titular da SESOP,  delegado Humberto Mattos, ressalta que com este projeto segue a proposta de modernização de toda Administração municipal liderada pelo do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), que tem investido na qualificação e valorização dos servidores municipais. Diante da necessidade de atualização, a Secretaria promoveu nesta quarta-feira, dia 4, no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), um treinamento para os Guardas Civis Municipais. 



“Estamos implantando um novo software para que o 153 seja informatizado totalmente.  Com o SGPO- 153 vamos poder receber chamadas de ocorrências e fazer boletins, além de ter acesso a uma mancha geográfica destas ocorrências”, explica.  Pelo menos 24 GCMs estão sendo treinadas.

Como resultado, o secretário Humberto Mattos acrescenta que a SESOP terá estatísticas De ocorrências em cada um dos bairros, vai identificar aqueles mais ocorrências, tipos de demandas e, consequentemente, poderá traçar um melhor planejamento para a segurança pública do município
.
O treinamento para implantação da nova tecnologia tem duração de dois dias com a participação de duas turmas. “Em seguida,  todos participarão de um laboratório para a prática durante 15 dias. No  máximo em 30 dias estaremos com o SGPO-153 em funcionamento, inclusive levando o sistema para os circuitos das grandes festas realizadas pela Prefeitura, a exemplo do São Pedro. Nossa meta é oferecer um bom atendimento 24 horas, com resolutividade”, acrescenta o secretário. 

Responsável pela implantação do software, Bruno Abreu, que é especialista em arquitetura de software há 20 anos, explica que para implantação do sistema foi necessário fazer um estudo de caso. “Como resultado, criamos um simples formulário que é respondido pelo Guarda Civil Municipal num tempo médio de 1 minuto. Tudo isso fará com que a tomada de decisões do seja muito mais eficiente”, afirmou.

O inspetor do Núcleo Educacional da GCM, Valdir Francisco, finaliza que o melhor de todo esse sistema será a qualidade do serviço que será prestado a população,  vigilância e fiscalização dos prédios públicos, deslocamento de viaturas e  tomada de decisões quando do registro de ocorrências pelo SGPO – 153.”Vamos ter ganhos em escala”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito