i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro realça participação na posse dos Conselheiros Escolares


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, deram posse aos membros dos Conselhos Escolares das 88 escolas da Rede Municipal de Ensino. A cerimônia aconteceu na Igreja Batista Teosópolis, no Bairro Conceição, na tarde da quinta-feira, dia 2, contando com a presença dos vereadores Israel Cardoso e Pastor Francisco e convidados.

(Saiba tudo, Click no Ícone Abaixo)






Augusto realçou a participação democrática na gestão escolar ao considerar que a Educação é fundamental para que haja desenvolvimento da sociedade e do país. “Todos sabemos o quão importante são os Conselhos Escolares que reúnem representantes dos quatro segmentos: pais, alunos, professores, servidores. A Educação é participativa e precisamos fortalecer a escola”, afirmou.

O prefeito Augusto Castro falou ainda que são instituições importantes na direção de reafirmar a escola pública de qualidade o Conselho Municipal da Educação (CME), Fórum Municipal da Educação (FME), Conselho de Alimentação Escolar (CME), dentre outras instituições. “Com a participação de todos, incluindo professores e diretores, discutindo diretrizes teremos uma boa educação básica”, completou.

Atualmente, a Prefeitura de Itabuna está investindo cerca de R$ 10 milhões na requalificação das unidades escolares e na aquisição de mobiliário escolar para assegurar boas condições de trabalho aos professores e técnicos-administrativos e de ensino aprendizagem aos cerca de 20 mil alunos. “Acho que temos poucos estudantes em sala de aula mesmo  tendo população superior a 215 mil habitantes. Nosso desafio é ampliar o número de matrículas e neste esforço precisamos contar com o apoio da sociedade itabunense”, apelou Augusto Castro.

Ele citou a concessão de 33,24% do piso salarial nacional aos professores da Rede Municipal de Ensino, o pagamento ao pessoal de apoio das escolas – porteiros, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, etc. - do tíquete-refeição, reajustado em 12,5% e dos salários dentro do mês trabalhado. “Nossa política é de valorização do servidor público, apesar de termos encontrado um precatório de mais de R$ 100 milhões que negociamos e também estamos pagando”, informou o prefeito.

O secretário municipal da Educação, Josué Brandão Junior, reafirmou o projeto do atual governo de desenvolver Educação de qualidade e de respeito em favor da sociedade de Itabuna. “Temos trabalhado firmes, com todo o empenho de nossa equipe para que o município eleve os índices do IDEB. Nessa luta, necessitamos do apoio dos Conselhos de Educação que são fundamentais para que  a Educação seja aperfeiçoada e valorizada”, disse.

Ele citou a entrega da Escola Municipal Everaldo Cardoso pela manhã e fez referência aos investimentos da gestão na requalificação de toda a rede escolar. Coube ao reverendo Geraldo Meirelles, pastor da Igreja Batista Teosópolis, destacar a parceria da instituição com a Secretaria Municipal de Educação que mantém uma escola anexa ao templo. Ele rogou a Deus para que fortaleça a família, os professores e os novos conselheiros escolares.

Outros oradores foram Eliana de Santana, do Departamento de Educação Básica (DEB)e representantes do SIMPI, Maria Ionei Gomes, do CME, Maria Lúcia Bittar, Hustana Matos, do FME, Érico José dos Santos, do Conselho de Desempenho e Controle Social. A posse foi coordenada pela gerente de Acompanhamento aos Conselhos Escolares do Departamento da Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação, Inês Sobrinho. Depois da cerimônia, os conselheiros e autoridades participaram de uma recepção na quadra da Escola Batista Teosópolis, 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito