i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Governo da Bahia investe mais de R$ 50 milhões em obras em Itacaré

O Governo do Estado da Bahia investiu nos últimos quatro anos mais de 50 milhões de reais em obras e serviços no município de Itacaré, nas áreas que vão desde a educação, saúde, infraestrutura, turismo, segurança, esportes e agricultura familiar. Esses investimentos, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, fazem parte de uma importante parceria firmada pela Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado, com o apoio de deputados estaduais e federais, visando benefícios e a melhoria da qualidade de vida do povo em todo o município. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 


Na área da Educação, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, está concluindo uma escola de tempo integral em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem. Ainda na educação, o Governo da Bahia vai construir uma ampla e moderna escola no bairro da Vila Marambaia, contando com cinco salas de aulas amplas, auditórios, biblioteca, refeitório e quadra coberta.

 



Já no turismo, além dos investimentos nos muitos eventos, o Governo do Estado também realizou a pavimentação do novo acesso ligando a Ladeira Grande às praias urbanas do município. Também está realizando as obras de pavimentação das ruas do bairro Conchas do Mar e já anunciou a pavimentação do trecho que liga o distrito de Taboquinhas até a Vila Maria, impulsionado ainda mais o turismo nessas localidades.

 




No setor do desenvolvimento econômico e agricultura familiar, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, está construindo a nova feira, num espaço muito mais amplo e mais bonito para os comerciantes, agricultores e consumidores. E no esporte foi construído o Centro de Canoagem e serão realizados investimentos nas quadras das escolas Dr. Manoel Castro e também no Grupo Escolar Padre Edgar Torres, além da implantação do Centro de Treinamento de Surf.

 

 

Já na segurança foram feitos investimentos em novas viaturas e será construído um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), uma unidade que reúne os serviços das polícias Militar, Civil e Técnica e que vai garantir muito mais segurança para os moradores e turistas. E na área da saúde foram entregues novas ambulâncias, firmada a parceria para novos equipamentos e funcionamento do  Centro de Atendimento contra a Covid-19/UPA e realizada a desapropriação do Hospital de Itacaré, um marco histórico para o município.

 


E os investimentos não param por aí. Também estão sendo construídas 49 casas populares no município de Itacaré para os desabrigados das chuvas e das enchentes e também dos catadores do antigo lixão. Antônio de Anízio anunciou que novas obras serão anunciadas nos próximos dias, o que revela cada vez mais o compromisso do Governo da Bahia com Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito