i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna apresenta Plano de Segurança do Paciente


O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães promoveu encontro de coordenadores dos setores assistenciais, gestores e comissões para a apresentação do Plano de Segurança do Paciente (PSP) do ano de 2022. A unidade hospitalar é mantida pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). O evento aconteceu no auditório do Hospital de Base, sob a condução do coordenador do NSP, Eduardo Oliveira dos Santos. Ele abordou alguns tópicos relativos à segurança do paciente, como: near miss, incidente com dano, incidente sem dano e notificação de evento adverso.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




 


Um dos objetivos do PSP é sensibilizar e disseminar a cultura de segurança do paciente, além da criação dos grupos estratégicos de acordo com cada meta. “O intuito é promover a prevenção, controle e mitigação de incidentes, além da integração dos setores, promovendo a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactam nos riscos ao paciente”, explica Eduardo. 

O diretor-técnico do Hospital de Base, Paulo Medauar, destacou que o Plano de Segurança do Paciente é um documento que aponta situações de risco e descreve estratégias e ações definidas pelo serviço de saúde para a gestão de risco, desde a admissão, transferência até a alta do paciente.

 “Através da implantação do PSP, pretende-se reduzir a probabilidade de ocorrência de eventos adversos (EAs) resultantes da exposição aos cuidados em saúde, focando na melhoria contínua dos processos de cuidado e do uso de tecnologias da saúde”, diz o médico. 

Para o diretor-presidente interino da Fundação de Assistência à Saúde (FASI), Roberto Gama Jr, o Núcleo de Segurança do Paciente deu um grande passo ao conseguir reunir todos os coordenadores e gestores para a discussão da temática, tendo em vista que “ é a instância que vai auxiliar o gestor a conduzir as ações”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito