i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base- Recepcionistas participam de treinamento sobre imagem pessoal


Colaboradores que atuam na recepção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães participaram de um treinamento na tarde de  terça-feira, dia 14, sobre imagem pessoal no auditório da instituição. O curso foi ministrado pela psicóloga do Setor de Recursos Humanos Ivana Almeida, que abordou sobre a postura e a imagem profissional, com foco no atendimento hospitalar.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A psicóloga destacou que a imagem pessoal é um tema de extrema importância dentro da estrutura organizacional, especialmente dentro de um hospital. “É preciso ter um equilíbrio entre a nossa imagem pessoal e profissional, a fim de evitar algumas posturas inadequadas”, disse.

Ela comentou ainda que a imagem pessoal vai além da apresentação pessoal. “A forma como nos comunicamos, nos comportamos e o compromisso que temos com as nossas funções e prazos, reflete a nossa marca”, pontuou.

Os colaboradores interagiram, conversaram e trocaram ideias com a psicóloga durante o encontro, tendo se mostrado satisfeitos com o treinamento. Este foi o caso de Núbia Alves e Ana Heloísa Gomes, que trabalham na recepção do setor de Bioimagem. 

“Achei muito interessante o treinamento para a gente poder melhorar a nossa imagem pessoal e realizar com mais atenção o nosso trabalho”, falou Núbia. Já Ana  afirmou ter sido super importante o treinamento: “Foi bom, porque conseguimos dividir experiências sobre a rotina do dia a dia. Vamos poder colocar em prática as dicas que aprendemos e aperfeiçoar o atendimento na recepção”, acrescentou.

Jacilda Batista Fernandes, que trabalha na recepção do ambulatório do Hospital de Base, aprovou o treinamento e quer repetir. “Foi tão bom ter uma psicóloga para nos ouvir e ensinar. Queremos participar mais vezes de momentos como este para poder colocar em prática no  atendimento. Foi gratificante!”, completou.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães dispõe de um Núcleo de Estudo e Educação Permanente em Saúde (NEPS), responsável por todos os treinamentos e capacitações das equipes assistenciais da unidade hospitalar. O objetivo é prestar sempre um atendimento humanizado aos  pacientes.

Para a coordenadora do NEPS, Fabiana Souza,  além de valorizar os profissionais, as  capacitações e treinamentos  promovem a motivação, e  consequentemente, o sucesso da empresa. “Seja qual for o objetivo ou a necessidade, toda instituição de saúde precisa investir em treinamentos permanentes”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito