i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Festividades juninas encerram semestre nas unidades da Fundação Marimbeta

Alunos, familiares, educadores, monitores de oficinas e gestores da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente (FMSICA) participaram nesta semana das festividades juninas que marcam o encerramento do semestre 2022. nas quatro unidades da instituição sócio educacional da Prefeitura de Itabuna.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Na tarde desta quarta-feira, dia 15, a programação aconteceu no Sítio 3, no Bairro São Pedro, na Escola Municipal Heribaldo Dantas, onde são assistidos 175 alunos no ensino regular e 105 nas oficinas de música, artes e de informática. A festa contou com a apresentação de quadrilhas juninas, atividades recreativas e um diversificado lanche a base de comidas típicas do São João. 

De acordo com a direção do Sítio 3 e da Escola Heribaldo Dantas, além do objetivo de celebrar a cultura nordestina, a festividade também foi um momento de integração após mais de dois anos em que, por conta da pandemia da Covid-19, não aconteciam atividades coletivas presenciais na unidade.

A  presidente da Fundação Marimbeta, Cilene Nascimento Souza, falou da importância do envolvimento das famílias nas ações promovidas pelas unidades e da parceria instituída com as escolas da Rede Pública Municipal, que funcionam nos sítios. “A nossa proposta de gestão é justamente ampliar esta participação das famílias e envolver também a comunidade”, expressou.

Segundo ela, “o objetivo é promover o desenvolvimento socioeducativo e integral das crianças e dos adolescentes, pois  é levado em conta que os sítios da Fundação estão inseridos num espaço coletivo onde eles vivem e devem exercer plenamente sua cidadania” destacou Cilene. 

A gestora do Sítio 3, Aldanete Ferreira Santos, apontou que a integração dos alunos  da Fundação e da Escola Municipal é algo que vem sendo proposto nas atividades cotidianas desenvolvidas pelas duas instituições. “Nós entendemos que é salutar esta parceria e interação para alcançarmos os resultados esperados com nossas ações, que é a integração e o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, pontuou.

Já a diretora da Escola Heribaldo Dantas, Eliuma de Fátima Silva, enfatizou a participação e o envolvimento das famílias nas atividades coletivas, bem como a ampliação dos recursos no processo educativo, a partir das oficinas oferecidas pela Fundação no contraturno dos alunos. “É imprescindível esta interação Escola-Fundação-Família para a melhoria constante do nosso processo educativo e do aprendizado'', disse. 

Para a dona de casa Lucina Serafim, cuja filha e cinco sobrinhos estão matriculados no Sítio do São Pedro, o retorno às atividades presenciais da Fundação foi muito importante para a vida das crianças, adolescentes e das famílias.

“Sem aulas e oficinas, a preocupação dos pais era maior, por conta da vulnerabilidade e dos perigos a que estavam expostos nas ruas. Fiquei muito feliz, porque aqui estão aprendendo coisas muito importantes, além do ler e escrever, como por exemplo, o cuidado com o meio ambiente”, argumentou

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito