i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Antônio de Anízio participa da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae

Prefeito Empreendedor

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), Edição Naciocnal 2021/2022, realizada na noite desta terça-feira (28), na sede do Sebrae, em Brasília (DF), onde foram reconhecidos os prefeitos que promoveram o desenvolvimento econômico, social e ambiental de seus municípios.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Na premiação, o prefeito de Itacaré ficou entre os finalistas na categoria “Inovação e Sustentabilidade”, devido ao projeto "Lixão Nunca Mais", desenvolvido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e uma ONG alemã, que contempla uma série de ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem dos resíduos sólidos, funcionamento da estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão.

                                                  
Acompanhado da família, o prefeito Antônio de Anízio recebeu o certificado de participação no Prêmio Prefeito Empreendedor. Ele ressaltou que só pelo município de Itacaré estar entre as cidades finalistas já é uma grande vitória e uma demonstração de que está no caminho certo.

"Itacaré é uma cidade empreendedora. O município ganhou destaque, inclusive, pela importância desse projeto que pretende acabar com o lixão e iniciar o tratamento e destinação ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, visando à inclusão dos catadores que trabalham no lixão, pois ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade têm tido prioridade em nosso governo. Só temos a agradecer a Deus, ao nosso povo e aos nossos colaboradores pela torcida e pelo apoio. E muito obrigado Sebrae pelo reconhecimento!", ressaltou o prefeito.

O secretário de meio ambiente, Marcos Luedy, também falou sobre a importância do projeto "Lixão Nunca Mais" ter ficado entre os finalistas. “A participação do município de Itacaré na final desta premiação representa, principalmente, a superação de limites e paradigmas e demonstra que as nossas atividades, nossos esforços, compromissos e dedicação só tem mostrado o quanto temos batalhado para transformar Itacaré numa cidade sustentável", afirmou o secretário.

O projeto venceu a etapa estadual do prêmio, em 28 de maio deste ano, quando os finalistas do XI PSPE concorreram na Bahia às categorias: Cidade Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Marketing Territorial e Setores Econômicos, e Compras Governamentais.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito