i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Sec. de Esportes e Lazer, Maicon Franco comemora a volta da Copa 2 de Julho a Itabuna


Imagem de Arquivo Nachapaquente

O Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão) foi o palco  dos jogos que garantiram no domingo passado, dia 12, vaga para as semifinais da tradicional Copa 2 de Julho Sub-15 de Futebol promovido pela Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB), em parceria com a Prefeitura de Itabuna.  As equipes do Itabuna Esporte Clube (IEC), Grapiúna  Atlético Clube (GAC) e as seleções de Itabuna (USEMI) e de Itajuípe participaram  dos jogos. O Itabuna garantiu vaga para a semifinal que acontecerá nos dias 18 e 19 no Itabunão.  

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




No próximo dia 22 já estão programados 72 jogos a serem disputados em 12 cidades baianas. Em Itabuna, jogam Itabuna Esporte Clube x Uruçuca e Camacã x Itapitanga. 

A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas cidades-sede de Irecê, Senhor do Bonfim, Castro Alves, Correntina, Vitória da Conquista, além de Itabuna. No final da competição, o time vencedor ganhará uma viagem a Salvador, além de outras premiações.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Maico Franco, está animado com a volta do calendário do futebol baiano em 2022, principalmente por se tratar de uma competição estadual que foi descentralizada para outros 90 municípios baianos. A fase regional do torneio contará com 96 equipes com as partidas divididas em seis regionais,  com 16 equipes cada.

Maico disse que a ideia da Superintendência dos Desportos da Bahia (SUDESB), vinculada à Secretaria Estadual do Trabalho e Esporte (SETRE), que organiza o torneio em parceria com a Prefeitura de Itabuna, é permitir que mais equipes baianas possam participar  da competição, considerada um dos importanteS eventos esportivos. Por conta da pandemia Covid-19 , esteve parada por dois anos.  

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer lembra que a Copa 2 de Julho é conhecida por revelar  importantes nomes para o futebol brasileiro, a exemplo do goleiro Alisson, da Seleção Brasileira, Anderson Talisca e Wálace, além de Vinícius Júnior,  que jogou pelo Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito