i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré discute Programa de Coleta Seletiva com diretores das escolas


Envolver toda a comunidade escolar, incluindo pais, alunos, servidores e trabalhadores em educação no Programa de Coleta Seletiva e nas demais ações do Projeto Lixão Nunca Mais, contribuindo com a preservação da natureza e colocando Itacaré como um modelo de sustentabilidade. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com diretores, vice-diretores das unidades escolares e membros do Conselho Municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira, no Sítio Paraíso.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


O encontro contou ainda com a participação dos membros da Secretaria de Meio Ambiente e técnicos do Projeto ProteGEEr, que tiveram a oportunidade de explicar para os educadores os objetivos do Lixão Nunca Mais, os benefícios ambientais, sociais e econômicos e a necessidade da participação de todos, principalmente da comunidade escolar, nessa iniciativa pioneira na região. A previsão, segundo adiantou o prefeito, é que no dia 23 de junho o lixão de Itacaré seja completamente fechado, com o funcionamento pleno da unidade de reciclagem, estação de transbordo e a ampliação do programa de coleta seletiva em todo o município, que já foi iniciado.

 



Antônio de Anízio explicou que através de um trabalho de conscientização nas escolas, os alunos e professores vão funcionar como agentes multiplicadores para que cada vez mais pessoas possam aderir ao Programa de Coleta Seletiva. A proposta é desenvolver um amplo trabalho de educação ambiental nas unidades escolares, orientando sobre o processo de preservação da natureza, separação dos resíduos sólidos e respeito com o meio ambiente.

 

Como parte desse encontro ficou agendada uma visita dos diretores escolares ao atual lixão de Itacaré, para que possam ver de perto a realidade, e também ao novo Centro de Reciclagem e também à Estação de Transbordo que estão sendo construídas pela Prefeitura, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional. Também serão marcadas atividades de educação ambiental nas unidades escolares e ainda foi discutida a inclusão da disciplina Meio Ambiente no currículo escolar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito