i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna entrega escola reformada na Rede Municipal de Ensino


Cumprindo o compromisso de assegurar melhor qualidade na infraestrutura dos espaços educativos da Rede Pública Municipal de Ensino, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregou a comunidades do bairro São Caetano, as obras de reforma e requalificação do Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso e onde foram executadas pela Prefeitura municipal de Itabuna. 

(Veja as Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A solenidade de reinauguração aconteceu  nessa quinta-feira, dia 2, às 10 horas, na Rua Floresta, no São Caetano e contou com a presença de secretários, diretores, vereadores e a comunidade de pais e alunos do colégio


“O prefeito Augusto Castro determinou empenho e atenção para que o maior número de unidades escolares retorne às aulas presenciais.  Nenhuma delas está deixando de oferecer atividades por meio dos blocos de atividades que cada familiar ou aluno retira nas escolas a cada 15 das”, afirma o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior. 
Segundo ele, em muitas escolas o mobiliário estava bastante danificado, fato  agravado pelo longo período de inatividade pós-pandemia e pelas enchentes. Por isso, a Prefeitura de Itabuna fez um investimento superior a R$ 5 milhões em mobiliário escolar. “Há 55 unidades ainda sob reforma


O Programa de Requalificação das Escolas Municipais vem sendo executado pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), desde janeiro, após um minucioso relatório situacional que revelou o péssimo estado de conservação e manutenção das unidades escolares e creches. Nesta segunda fase, 12 escolas e creches estão sendo contempladas.

O Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso atende 704 alunos matriculados nos turnos diurno (1 º ao 5º ano) e noturno, com o segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conta com a atuação de 50 profissionais entre professores, técnicos administrativos e pessoal de apoio. 

 
A Escola passou por uma reforma geral em todas as suas dependências, com serviços de pintura, revisão do telhado, melhoria das instalações elétricas e hidrossanitárias, além de substituição de portas e fechaduras e instalação de revestimento e piso cerâmico.

“As crianças estão satisfeitas e alegres com as intervenções da Prefeitura. 

Na unidade, as intervenções incluíram serviços de pintura geral, revisão do telhado, reparo elétrico e hidráulico, troca de portas e substituição dos mobiliários, bem como melhoria da estrutura do reservatório de água”, acrescentou.

Veja Mais Fotos 













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito