i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna entrega escola reformada na Rede Municipal de Ensino


Cumprindo o compromisso de assegurar melhor qualidade na infraestrutura dos espaços educativos da Rede Pública Municipal de Ensino, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregou a comunidades do bairro São Caetano, as obras de reforma e requalificação do Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso e onde foram executadas pela Prefeitura municipal de Itabuna. 

(Veja as Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A solenidade de reinauguração aconteceu  nessa quinta-feira, dia 2, às 10 horas, na Rua Floresta, no São Caetano e contou com a presença de secretários, diretores, vereadores e a comunidade de pais e alunos do colégio


“O prefeito Augusto Castro determinou empenho e atenção para que o maior número de unidades escolares retorne às aulas presenciais.  Nenhuma delas está deixando de oferecer atividades por meio dos blocos de atividades que cada familiar ou aluno retira nas escolas a cada 15 das”, afirma o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior. 
Segundo ele, em muitas escolas o mobiliário estava bastante danificado, fato  agravado pelo longo período de inatividade pós-pandemia e pelas enchentes. Por isso, a Prefeitura de Itabuna fez um investimento superior a R$ 5 milhões em mobiliário escolar. “Há 55 unidades ainda sob reforma


O Programa de Requalificação das Escolas Municipais vem sendo executado pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), desde janeiro, após um minucioso relatório situacional que revelou o péssimo estado de conservação e manutenção das unidades escolares e creches. Nesta segunda fase, 12 escolas e creches estão sendo contempladas.

O Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso atende 704 alunos matriculados nos turnos diurno (1 º ao 5º ano) e noturno, com o segmento Educação de Jovens e Adultos (EJA). Conta com a atuação de 50 profissionais entre professores, técnicos administrativos e pessoal de apoio. 

 
A Escola passou por uma reforma geral em todas as suas dependências, com serviços de pintura, revisão do telhado, melhoria das instalações elétricas e hidrossanitárias, além de substituição de portas e fechaduras e instalação de revestimento e piso cerâmico.

“As crianças estão satisfeitas e alegres com as intervenções da Prefeitura. 

Na unidade, as intervenções incluíram serviços de pintura geral, revisão do telhado, reparo elétrico e hidráulico, troca de portas e substituição dos mobiliários, bem como melhoria da estrutura do reservatório de água”, acrescentou.

Veja Mais Fotos 













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito