i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna estabelece local de Pronto Atendimento no Ita Pedro


Um dos maiores evento já organizados para festejos juninos, o Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos, realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Governo do Estado, através do “São João da Bahia”,  entre os dias 30 de Junho a 3 de Julho, contará com uma superestrutura e mais de 29 atrações nacionais e regionais. Além do entretenimento e segurança garantidos, terá um local para Pronto Atendimento com a participação de diversos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Para urgência e emergência, a Prefeitura disponibilizará um posto médico com ambulância, e equipes do SAMU-192 em conjunto com profissionais das forças de salvamento e Corpo de Bombeiros para a triagem e assistência às pessoas que precisem de medicação ou condução a unidades hospitalares.

Além disso, o Departamento de Vigilância em Saúde também estará presente com uma equipe da Vigilância Sanitária para fiscalização dos ambulantes e comércio de alimentos, o CERPAT fará a distribuição de preservativos e orientações, e ainda, uma equipe do CEREST, para atuação em saúde do trabalhador. 

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, enfatiza o comprometimento da equipe de saúde e reforça os cuidados preventivos. “O prefeito Augusto Castro junto a FICC pensou em toda uma organização para que o evento garanta a felicidade do povo sem abrir mão do entretenimento, segurança e saúde. Estaremos com uma equipe comprometida para assistir àqueles que precisarem de cuidados emergenciais,” asssinalou.

Lívia aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância de alguns cuidados. “Essa é uma festa muito aguardada por nossa população, que sofreu na pandemia e no pós-enchentes. Mas, não podemos deixar de lado alguns cuidados para evitar aumento de casos da Covid-19, a exemplo do uso de máscara em aglomerações, higienização das mãos quando possível, e em casos de manifestação de sintomas gripais durante essa semana, procurar uma unidade de saúde para realizar a testagem prévia,” finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito