i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secret. municipal da Educação, destaca avanços na rede pública de Itabuna.

Depois de um semestre de aulas e atividades escolares intensas, os alunos da Rede Municipal de Ensino entraram em recesso nesta segunda-feira, dia 20, em Itabuna. O primeiro semestre reuniu mais de 10 mil dos 19.200 estudantes na modalidade presencial em 53 escolas, já que a maior parte das unidades passa por requalificação. “Nossa expectativa é que no retorno, dia 5 de julho, tenhamos mais 12 escolas funcionando presencialmente”,  afirmou o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior .

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A diretora do Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias, disse que ao todo serão 15 dias de recesso, inclusive para alunos  que  estão recebendo bloco de atividades em casa . “Muitos estudantes estão  em atividade remota, porque algumas escolas ainda seguem  em fase de requalificação. Por isso, é necessário toda segurança”, explicou.


No entanto, ela disse que o primeiro semestre foi positivo  e há todo um esforço da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e outras secretarias parceiras , para a volta presencial. “ Estamos trabalhando para uma volta que supra os déficits de aprendizagem”, frisou.


O secretário Júnior Brandão reforçou o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD) para  reativar todas as escolas  e creches  do município. “O prefeito tem uma preocupação com as creches, para assegurar que as crianças tenham acesso a essas unidades”, destacou.


Entre as unidades que vão reabrir está a inauguração da Escola Municipal Conjunto Cachoeira, próxima à Fazenda Progresso, no limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, na zona rural.


“A escola é fruto  de uma campanha realizada por uma  estudante de doutorado da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ela entrou em contato com órgãos nacionais e internacionais. O local foi estruturado, passou por reforma, pintura e ampliação”, disse o secretário.


Ele afirmou que a Prefeitura de Itabuna vai disponibilizar o mobiliário necessário, incluindo eletrodomésticos. “Já temos coordenadores, professores e alunos. E isso é  avanço, pois  quem tem educação, tem cidadania. E essa cidadania precisa chegar no campo”, ressaltou Júnior Brandão

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito