i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secret. municipal da Educação, destaca avanços na rede pública de Itabuna.

Depois de um semestre de aulas e atividades escolares intensas, os alunos da Rede Municipal de Ensino entraram em recesso nesta segunda-feira, dia 20, em Itabuna. O primeiro semestre reuniu mais de 10 mil dos 19.200 estudantes na modalidade presencial em 53 escolas, já que a maior parte das unidades passa por requalificação. “Nossa expectativa é que no retorno, dia 5 de julho, tenhamos mais 12 escolas funcionando presencialmente”,  afirmou o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior .

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A diretora do Departamento de Educação Básica, Elioenai Farias, disse que ao todo serão 15 dias de recesso, inclusive para alunos  que  estão recebendo bloco de atividades em casa . “Muitos estudantes estão  em atividade remota, porque algumas escolas ainda seguem  em fase de requalificação. Por isso, é necessário toda segurança”, explicou.


No entanto, ela disse que o primeiro semestre foi positivo  e há todo um esforço da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e outras secretarias parceiras , para a volta presencial. “ Estamos trabalhando para uma volta que supra os déficits de aprendizagem”, frisou.


O secretário Júnior Brandão reforçou o empenho do prefeito Augusto Castro (PSD) para  reativar todas as escolas  e creches  do município. “O prefeito tem uma preocupação com as creches, para assegurar que as crianças tenham acesso a essas unidades”, destacou.


Entre as unidades que vão reabrir está a inauguração da Escola Municipal Conjunto Cachoeira, próxima à Fazenda Progresso, no limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, na zona rural.


“A escola é fruto  de uma campanha realizada por uma  estudante de doutorado da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ela entrou em contato com órgãos nacionais e internacionais. O local foi estruturado, passou por reforma, pintura e ampliação”, disse o secretário.


Ele afirmou que a Prefeitura de Itabuna vai disponibilizar o mobiliário necessário, incluindo eletrodomésticos. “Já temos coordenadores, professores e alunos. E isso é  avanço, pois  quem tem educação, tem cidadania. E essa cidadania precisa chegar no campo”, ressaltou Júnior Brandão

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito