i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escola Adventista se une à Prefeitura para uma Mega limpeza da Praça Camacã


A Prefeitura de Itabuna contou com uma parceria da Escola Adventista para a formação de uma força-tarefa formada com  150 estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para uma ação de limpeza geral da Praça Otávio Mangabeira, popularmente conhecida como Praça Camacã, no centro da cidade. Entre os serviços: capina, roçagem, pintura de bancos e meios-fios, além da coleta de folhagens secas e lixo. O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, disse que “esta ação cidadã permite que os estudantes aprendam o que é, e como é feita a limpeza pública de nossa cidade na prática. Eles receberam, inclusive, orientações sobre como manusear as ferramentas”, afirmou.

(Veja Os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Obs: Assista os vídeos C/ o celular deitado 

1º Vídeo- Fala Sousa Lino



2º Vídeo - Ação dos alunos



3º Vídeo Fala de Lázaro e alunos



A diretora-geral da Escola Adventista em Itabuna, professora Walquiria Bezerra, explica que o objetivo do projeto foi conscientizar a comunidade itabunense de que uma cidade limpa é a cidade que o povo cuida. “Convidamos nossos alunos para dar esse presente a Itabuna um dia antes da data em que completa 112 anos”, salientou.  

Além da limpeza geral, os alunos também deixaram placas com recadinhos que incentivam o cuidado com a praça.


Já o diretor de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, salientou que o projeto da Escola Adventista de Itabuna foi abraçado com muito carinho por sua equipe de operários de campo. “Os colaboradores compreendem a importância de ensinar aos jovens o dever de praticar bons atos na cidade”, declarou.

 
“Tínhamos uma programação para a limpeza desta praça, mas nos unimos aos estudantes para colocar em prática este projeto da Escola  Adventista que é muito bem vindo por ser a praça central tão importante para Itabuna e sua gente”, acrescentou.

 

Estudantes do 8º ano, Moisés dos Santos Mangabeira e Stefany Caroline não esconderam a satisfação em poder ajudar a zeladoria do espaço público. “Já fiz esse trabalho em outros momentos e sempre fico muito satisfeita com o resultado. A Escola Adventista sempre proporciona este tipo de experiência, que consideramos muito importante”, encerraram.

Ao final, todos os trabalhadores da prefeitura presentes, foram presenteados com um delicioso lanche doados pelos alunos que participaram da ação.


VEJA MAIS FOTOS





























1 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo minha escola

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito