i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna discute sobre Processos de Higienização


Na quarta-feira passada, dia 12, gestores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães  (HABLEM), se reuniram para mais uma “Roda de Gestão Boas Práticas de Governança”. Desta vez, com o tema Processos de Higienização. A abordagem central do encontro foi a elaboração de uma cartilha informativa institucional para os pacientes e acompanhantes. O material está sendo desenvolvido pela Coordenação de Higienização, Serviço Social, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do HBLEM. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





De acordo com a coordenadora do setor de Higienização, Daniela Guimarães, “a cartilha será desenvolvida na perspectiva de orientar os usuários  sobre as rotinas gerais das clínicas de internação, dicas de sustentabilidade, higiene ambiental, entre outras questões, visando um atendimento digno e de qualidade na promoção da saúde da população assistida”.


A mediação foi do diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI),  Roberto Pacheco Jr, que classificou o encontro como sendo muito produtivo. “’A Roda de Gestão’ é um momento democrático que possibilita o diálogo e a interação da equipe, buscando soluções para as situações apresentadas”, destacou.

O projeto Roda de Gestão objetiva apoio à gestão, através da Política Nacional de Humanização (PNH), que tem como diretriz a cogestão que trabalha os relacionamentos e os reconhecimentos necessários para o diálogo e a construção coletiva na busca pela qualidade nos serviços de saúde do Hospital de Base de Itabuna.  É uma iniciativa da Presidência da Fundação de Atenção à Saúde (FASI), com a direção técnica, médica e administrativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito