i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Profissionais da Saúde visitam o Lixão, Estação de Transbordo e...


Dando continuidade ao processo da destinação correta dos resíduos sólidos e de educação ambiental da população,  a equipe de profissionais da saúde de Itacaré esteve na manhã desta terça-feira (5) no Lixão, Centro de Triagem e Estação de Transbordo. Foi uma visita "aula" que deu início a criação de um roteiro voltado à conscientização nas questões ambientais, turísticas e econômicas. A ideia é mostrar a realidade atual, sensibilizar essas pessoas e setores e torná-las em multiplicadoras das ideias ambientais para transmitirem informações, gerarem mais conhecimentos, desenvolvendo também a conscientização e colaborando com as ações que ajudem na preservação do meio  ambiente.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Estas visitas permanecerão acontecendo todas as terças e quintas-feiras. É uma iniciativa que envolve todas as secretarias municipais e outros segmentos também. O roteiro de hoje ficou por conta da Secretaria de Saúde e os profissionais da área, que se envolveram e foram impactados por práticas sustentáveis e de incentivo à proteção e conservação do meio ambiente. As visitas estão sendo coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente.


A atividade faz parte da política de fechamento do lixão municipal e da campanha de coleta seletiva que consiste em recolher os resíduos sólidos recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), dando uma destinação final adequada, e incluindo, social e produtivamente, os catadores que atuavam no lixão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito