i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré resgata tradição do Desfile do 2 de Julho em Taboquinhas

Buscando valorizar, fortalecer e recuperar as tradições culturais do município, a Prefeitura de Itacaré, por meio das Secretarias de Educação e Turismo, proporcionou na manhã deste sábado (02), um dia memorável para toda população de Taboquinhas em comemoração à Independência da Bahia. Depois de 24 anos sem a realização desta festa cívica no distrito, a  prefeitura resgatou essa festividade que é um marco da história brasileira. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O desfile foi composto por alunos, agentes culturais, autoridades locais e comunidade que se uniram em um único propósito: celebrar este dia que marca a nossa liberdade conquistada pelos povos indígenas, quilombolas e negros. A subsecretária de educação, Alessandra Machado, falou da importância de resgatar os valores culturais do 2 de Julho. "Estamos retomando a nossa tradição, resgatando a história desse desfile no distrito de Taboquinhas. Parabenizo a todos os envolvidos que contribuíram de forma significativa para que o evento fosse um verdadeiro sucesso", disse a subsecretária.


Uma verdadeira viagem ao tempo. É assim que, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, definiu o desfile em Taboquinhas. "Uma verdadeira aula de história e cultura para a nossa querida Taboquinhas que tanto amo.  É por isso, que a nossa gestão tem investido em Educação e Cultura para resgatar os eventos da cidade, através da união de todas as secretarias e a participação do povo. Parabéns a todos que se dedicaram para esse grande dia", celebrou o prefeito.


A apresentação contou com a participação da Banda Musical de Taboquinhas (BAMUTA), que com os seus músicos afinados e suas porta-bandeiras e equipe coreográfica totalmente sincronizadas, fez uma apresentação impecável. A BAMUTA foi muito aplaudida ao término da sua apresentação.

As comemorações tiveram início em frente à Escola Padre Edgar e percorreram as principais ruas do distrito, com fim na Praça Nativo Vieira, onde foi contada um pouco da historia do desfile e entoado o Hino da Independência da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito