i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro Entrega Nova Praça José Bastos na programação dos 112 anos

 “Sua gente, seu progresso, seu valor! Nas praças, seus contos na memória!”, diz um fragmento do Hino da Cidade de Itabuna, entoado pelo Coral das Crianças e Adolescentes da Fundação Marimbeta. Esta seja, talvez, a melhor tradução do sentimento de orgulho e felicidade que marcou a solenidade de inauguração da requalificação da Praça José Bastos, no centro, reunindo centenas de itabunenses e convidados na noite da quinta-feira, 21.
(Veja os Vídeos e as Fotos , Click no Ícone Abaixo)




Obs: Assista os vídeos C/ celular deitado

1º Vídeo
Augusto no meio do povo


2º Vídeo

Sec. Almir Melo



3º Vídeo

Vereadora Wilma


O canto do coral da Fundação Marimbeta emocionou a todos na brilhante abertura festiva da noite de entrega da Praça José Bastos pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Aquele espaço público é marco referencial na história da cidade, ao longo de mais de sete décadas. Para os itabunenses, a requalificação de um dos principais cartões-postais da cidade é um dos melhores presentes nestas comemorações dos 112 anos de emancipação político-administrativa do município.



Ao falar na solenidade, o prefeito Augusto Castro destacou a sua emoção enquanto gestor público de poder concretizar mais um compromisso de campanha e um dos anseios da comunidade itabunense. Há anos que a cidade esperava por uma intervenção que devolvesse à Praça José Bastos o destaque que sempre ocupou no imaginário da sociedade tanto por sua localização, no coração da cidade, como pelos fatos históricos, culturais e sociais. 



“Não estamos entregando mais uma Praça requalificada apenas, mas um ambiente humanizado, onde as famílias poderão vivenciar momentos de interação, lazer e de entretenimento, com conforto e segurança. Isso também impacta de maneira significativa na qualidade de vida  das pessoas. Para os visitantes que passam por Itabuna, fica demonstrado o cuidado que devemos ter pela cidade”, afirmou Augusto.



Ele lembrou que a Praça José Bastos sofreu diversas modificações. “Porém, há mais de 30 anos ainda não tinha sido feita uma intervenção como a que fizemos agora. Como todos podem ver, tudo foi executado com muito carinho e planejamento para que seja um lugar atrativo. 


E assim, faremos em todas as praças do centro e bairros”, pontuou e chamou à atenção para as intervenções no entorno da praça, com a requalificação asfáltica e posterior sinalização.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, destacou as adaptações ao projeto original, visando atender às demandas de segmentos da sociedade, a exemplo do espaço dedicado às rodas de capoeira. 


Também lembrou que projeto paisagístico, além da beleza, assegura mais conforto às famílias e frequentadores do local. “Me orgulho muito de fazer parte de um governo que tem como meta fazer a diferença para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse. Melo Jr anunciou a aprovação pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) do projeto de duplicação do acesso da Avenida Juracy Magalhães ao conjunto Cidadelle, na rodovia BR-415. “Na próxima semana sai aviso de licitação para a obra que moderniza a saída para Ilhéus, com pista dupla, canteiros e iluminação LED. Estamos preparando a cidade para o futuro”,comentou. 



Também falou na solenidade a vereadora Wilmaci de Oliveira que parabenizou o prefeito Augusto Castro e a toda equipe de governo. Ela fez uma tocante homenagem à reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica da Luz, que acaba de assumir mais um mandato na Reitoria que se localiza na Praça José Bastos e às secretárias de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro, de Governo Fernanda Ludgero, e da Saúde, Lívia Mendes, como exemplos de competência.


A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários, assessores e diretores municipais, prefeitos e lideranças políticas regionais, artistas grapiúnas e representantes da sociedade civil. A revitalização da Praça José Bastos integra o Projeto Praça Viva quem vem sendo executado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura Urbanismo (SIURB).


















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito