i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura acelera obras de requalificação do prolongamento da Avenida Manoel Chaves

A Prefeitura de Itabuna acelera a segunda fase das obras de requalificação do prolongamento da Avenida Manoel Chaves na ligação entre o São Caetano e os bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro, com cerca de 800 metros de extensão. O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, lembra que a primeira etapa da revitalização da obra no lado oposto da  avenida, ligação com o entroncamento da rodovia BR-101, já foi executada e deverá ser entregue à população dia 28 deste mês, quando o município completa 112 anos de emancipação político-administrativa.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Na primeira fase, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) concluiu, neste final de semana, as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário.

Ao todo, foram instalados 650 metros lineares de tubulação de 150 milímetros, 12 poços de visita (PVs) e 250 metros de ramais, ligando as residências e casas comerciais à nova rede, segundo a empresa. 



A nova rede beneficia  também atende a quem reside nos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, já que as águas pluviais deixaram de se misturar ao esgoto, fato que acontecia constantemente no período chuvoso. 


Na segunda-feira, a Mazza Engenharia mobilizou homens e equipamentos para proceder o nivelamento, a limpeza do canal que margeia a avenida e varrição da pista de rolamento com o auxílio de uma máquina tipo Bobcat. Wilson Passos, m dos representantes da empresa  explicou que a máquina tem a função de escavar e remover o excesso de terra nos canteiros para que seja possível aplicação do concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).



Além desta máquina, outras igualmente pesadas, como retroescavadeiras, rolo compressor, acabadoras e espanjador para espalhar o concreto asfáltico na pista, além de caçambas também estão no local para garantir que a obra seja concluída  em menos tempo. A previsão de conclusão é até sexta-feira caso a estiagem permaneça depois de mais de duas semanas chuvosas.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, que acompanha a obra, garantiu que o material usado na pavimentação das vias é de alta qualidade, principalmente para vias de movimento intenso e de veículos pesados como neste segundo trecho da Avenida Manoel Chaves, onde há galpões, lojas de materiais de construção e a sede da empresa de transporte público. 



As obras de requalificação do prolongamento da Manoel Chaves se juntam à urbanização de vias dos bairros Daniel Gomes, Pedro Jerônimo e São Pedro, que estão sendo executadas pela administração do prefeito Augusto Castro (PSD), no maior investimento em urbanização já realizado pela Prefeitura de Itabuna. Pelo menos 28 avenidas e ruas da cidade terão igual tratamento depois de convênio com o Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito