i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura entrega Creche Ester Gomes abrindo inaugurações do aniversário de Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega na terça-feira, dia 19, no Bairro Lomanto Júnior, as novas instalações da Creche Ester Gomes que foram requalificadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Além disso, a unidade dedicada à educação infantil também ganhou novo mobiliário depois que a Prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões nesses equipamentos   que estão sendo distribuídos em toda a Rede Municipal de Ensino.

(Veja Tudo, Click no Ícone Abaixo)





As instalações da creche tiveram a troca de telhado, forro, reforma dos banheiros, pintura na parte interna e externa, parquinho dentre outras melhorias, executadas pela equipe do Departamento de Infraestrutura da SEDUC, liderada pelos professores Eugênio Abreu e Francisco Carlos dos Santos,
para garantir atendimento de qualidade para as 64 crianças matriculadas, das quais quatro delas autistas, com  idade a partir de dois anos completos. As crianças permanecerão na creche até completarem três anos, onze meses e 30 dias.

 

Diariamente, de segunda a sexta-feira,  a unidade funciona das 7h30min às 16h30min, contando com uma equipe de 22 funcionários, sendo seis de apoio, quatro professores, uma diretora e  monitores.

“As crianças chegam aqui nós fornecemos refeições como café da manhã, almoço, lanche da tarde e, depois de acordarem recebem a janta, que é uma sopinha ou uma comidinha mais forte. Quando os pais retornam às 17h30min já pegam as crianças alimentadas, de banho tomado e com as atividades pedagógicas realizadas”, disse a diretora da Creche Ester Gomes, Clésia Silva Santos Costa.

Segundo ela, até o presente momento o local não havia passado por uma reforma adequada, embora nas gestões passadas houvesse sido realizada uma troca de telhado no refeitório. “A palavra é gratidão. Agradecemos ao prefeito Augusto Castro, que é um abraço de Deus na vida da gente”, emocionou-se Clésia Costa.



“Nós agradecemos também ao secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, que desde que assumiu a pasta, vem acompanhando a reforma e se sensibilizou com os nossos anseios, pois, sempre esteve disposto a nos ajudar. Outra pessoa que foi muito atenciosa foi o Vereador Nen Bahia, que nos deu muita força, sempre acompanhou a reforma, foi prestativo e nos ajudou bastante”, concluiu Clésia Silva.

Atualmente, a Prefeitura de Itabuna está executando um arrojado projeto de reforma de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino que estavam em situação deteriorada, depois de dois anos de paralisação das atividades por conta da pandemia do Covid-19. Todas as ações visam cumprir as metas da gestão municipal de ampliar a melhoria na qualidade de ensino na escola pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito