i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna participou do Dia D de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira, dia 5, aconteceu em todo o estado o “Dia D de Limpeza em Combate ao Aedes aegypti”. Iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a ação de  visou realizar diversos mutirões pelos Agentes de Endemias no combate aos focos do mosquito em todos municípios da Bahia, simultaneamente. O Comitê Intersetorial das Arboviroses Urbanas da Bahia, por meio da Coordenação de Doenças Transmitidas por Vetores (CODTV), 

(Saiba Mais, Click no Ícone abaixo)


definiu como estratégia a realização do dia “D” para a mobilização da população e dos parceiros intersetoriais sobre a importância da prevenção das arboviroses urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika). 




Em Itabuna, a Divisão de Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, organizou ação especial que se iniciou desde ontem, dia 4. Por meio da equipe de Educação em Endemias foi realizado um Pit-Stop próximo à rodoviária. 

Hoje, a ação ocorreu com Pit-Stop na Praça José Bastos, no centro, pela equipe de Educação para orientação e conscientização das pessoas. 

Também aconteceram mutirões de combate ao Aedes aegypti nos bairros de Ferradas, Novo Horizonte, Novo São Caetano, Carlos Silva, Califórnia e  Centro de maior infestação de larvas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito