i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna, Reúne mais de 90 participantes e abre diálogo para formação do Polo Moveleiro

Cerca de 90 profissionais da área de marcenaria e movelaria lotaram na noite de terça-feira, dia 3, o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) para assistir a um ciclo de palestras promovido pela Prefeitura de Itabuna. Coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER). O objetivo do encontro foi apresentar dados sobre o potencial econômico do setor, abrir um canal de discussões para a implantação de associação e do Polo Moveleiro na cidade, como destacou o secretário José Raimundo Araújo.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


 A maciça participação, segundo ele, reflete a necessidade de organização do setor. 

“Foi uma surpresa muito boa ver o auditório lotado para tratar de negócios com um segmento que a própria sociedade desconhece a sua importância para a economia regional”, comenta o secretário.
Para ele, o 1º Seminário do Polo Moveleiro deu início a um processo de maturação de ideias. “Reunimos estes profissionais para aprender sobre Inovação, Protocolo ESG, Organização Empresarial e Gestão de Negócios”, pontuou o titular da SICER. Ele ressaltou que a proposta da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) é transmitir para os representantes do setor, a importância e a responsabilidade de ser empresário. 

“Queremos que compreendam que o papel do governo é fomentar o desenvolvimento econômico que Itabuna tanto quer e precisa”, reforçou o secretário José Raimundo Araújo. 

Uma das palestrantes do evento, a professora Josefina Fontes, que é coordenadora da Incubadora Broto de Biotecnologia UESC/UEFS, reforçou em sua fala a importância de inovar nos momentos de crise. 

“A melhor maneira de inovar é por meio de entendimento dos cenários, começando pelo entendimento do mercado, do setor que se está trabalhando, quem é o consumidor e o que ele precisa. A partir daí encontraremos o que estamos precisamos”, sugeriu.

O consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), Eugênio Badaró, falou sobre a Agenda ESG – uma espécie de estratégia de negócio que trata da responsabilidade do empresário com a pauta ambiental e social.

“O intuito  da ESG é promover o desenvolvimento sustentável, de modo a atender a demanda do pacto global. Para as empresas é interessante porque influenciará diretamente na sua reputação, gerando mercado”, pontuou.

Também participaram do evento, dirigentes e representantes da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), Associação dos Micro e Pequenos Empresários do Sul da Bahia (Ampesba) e de associações de marceneiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito