i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré amplia vacinação contra a COVID-19 para crianças acima de 3 anos

                                     
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, ampliou nesta semana a vacinação contra o coronavírus para crianças acima de 3 anos.

A vacinação acontecerá todas às terças e quintas-feiras no Sindicato Rural em Itacaré, das 8h às 12h e das 14h às 16h. Em Taboquinhas a vacinação acontecerá na Central da Covid, das 8h às 14h.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação deve começar pelas crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas e depois o imunizante deve ser destinado para as crianças com 4 anos, seguidas pelas crianças de 3 anos de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da coronavac deve ser de 28 dias.

A vacinação continua também para as crianças na faixa-etária de 5 a 11 anos. Com a vacina coronavac ou pfizer, tanto para a primeira dose quanto para segunda.

A vacinação de crianças colabora para reduzir formas graves e óbitos pela covid-19 nessa faixa etária, além de colaborar potencialmente na redução das transmissões e ser uma das mais importantes estratégias para a manutenção segura das atividades escolares presenciais.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito