i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário recomenda que a população de Itabuna colabore com ações do Censo 2022


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai dar o suporte necessário ao Censo 2022 que está sendo executado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a exemplo do que acontece  em todo o país. Afirmou hoje, dia 3, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, depois de se reunir com os coordenadores regional e local do IBGE,  Luiz Mafra e Marcos Breno Almeida dos Santos, respectivamente.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




O secretário reforçou a necessidade de a população cooperar com as ações de campo dos recenseadores que desde segunda-feira, dia 1º, estão nas ruas de Itabuna e demais cidades brasileiras recolhendo dados populacionais. Nos próximos três meses, segundo o coordenador Marcos Breno, 194 recenseadores vão atuar na cidade sob a coordenação de 17 supervisores distribuídos em 379 setores censitários, dos quais 12 rurais.

Antes do trabalho de campo, de acordo com o coordenador regional Luiz Mafra, os supervisores executaram pesquisa urbanística de entorno dos domicílios, identificando a existência ou não de serviços públicos como iluminação, pavimentação, arborização, bueiro/boca de lobo, lixo acumulado, esgoto a céu aberto, meio-fio ou guia, bem como calçada e rampa para cadeirante, além de informações sobre os domicílios particulares.

No encontro, os coordenadores revelaram que em cada um dos setores censitários há entre 250 e 300 domicílios que serão visitados, daí a importante de os recenseadores serem bem recebidos bastando que sejam identificados, além do colete e do crachá, com um boné do IBGE. Também estará se utilizando do chamado dispositivo móvel de coleta (DMC), uma espécie de smartphone que contém o questionário do Censo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito