i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza cursos de capacitação para fortalecimento da agricultura familiar


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), continuam realizando mais cursos de capacitação para agricultores rurais. O objetivo, segundo informou o presidente do CMDRS, Bubu, é que o agricultor e agricultora estejam cada vez mais familiarizados com as mais diversas práticas de atividades do campo e preparados para trabalhar suas terras, de forma objetiva e sustentável, e a partir do aprendizado dessas práticas aumentar a renda familiar.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


Nos últimos anos inúmeros cursos voltados para a agricultura familiar vem sendo desenvolvidos e ofertados para as mais diversas comunidades rurais de Itacaré. Desta vez, quem está sendo capacitado é o Assentamento Pancada Grande, com o curso de poda de cacau, atividade de plantio muito comum no município.

A Prefeitura de Itacaré vem investindo na agricultura familiar, como forma de valorização das atividades rurais e fortalecimento da economia do município, que conta com uma extensa área rural e tem na agricultura familiar um dos pilares da geração de renda da cidade. Segundo o Secretário de Agricultura, Luís Fabiano, os cursos vão continuar, assim como a parceria com o SENAR, que vem formando e capacitando muitas pessoas. "Vamos estar levando os cursos para mais comunidades e beneficiando cada vez mais os pequenos agricultores", finalizou o Secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito