i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Hospital de Base vacina colaboradores contra a Influenza

 

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), iniciou nesta terça-feira, dia 16, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza para todos os trabalhadores da saúde. A ação foi promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT e o Núcleo da Vigilância Epidemiológica (NVE).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Hoje, a vacinação aconteceu das 8 às 12h no auditório da unidade hospitalar e teve um segundo momento no turno da noite, das 19 às 21h. Amanhã, dia 17, a ação será apenas no turno da noite, enquanto no dia 18, a campanha vai acontecer nos dois turnos mencionados, encerrando a imunização contra a Influenza no HBLEM.




De acordo com a coordenadora da Rede de Frio, a enfermeira Camila Brito, a meta nacional contra a gripe é vacinar acima de 90% dos trabalhadores da saúde. O cuidado com os profissionais da área da saúde de Itabuna é uma das marcas da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).



“É de extrema importância que todos os trabalhadores façam uso da vacina da gripe anualmente. Primeiro, para que possam se proteger. Segundo, para evitar a circulação do vírus dentro do ambiente de trabalho e de suas residências, além de manter sempre os níveis de anticorpos elevados para evitar a disseminação do vírus”, destacou.

A campanha de vacinação faz parte do cronograma anual de atividades realizadas pelo SESMT em parceria com o município de Itabuna no qual são realizadas ações de prevenção das doenças ocupacionais, com foco na preservação da saúde dos trabalhadores da unidade hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito