O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado da primeira-dama Andrea Castro, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 26, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). Também acompanhado da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, dos diretores executivos da FASI, coordenadores e médicos, a exemplo do Dr. Zé Henrique, um dos fundadores do Base. O gestor municipal e a esposa, visitaram a estrutura montada especialmente para atender pacientes do Projeto de Ampliação de Cirurgias Eletivas no ambulatório da unidade hospitalar. O prefeito Augusto Castro, que é o idealizador do projeto, cumprimentou e conversou com os pacientes de Itabuna e de municípios vizinhos (Saiba Mais, Click no ícone Abaixo)
que passavam por triagem e consulta pré-cirúrgica, além de acompanhantes de pacientes que aguardavam no Centro Cirúrgico.
“Esse projeto vai diminuir as filas e ampliar o atendimento de cirurgias na região”, declarou o prefeito.
A primeira-dama Andrea Castro agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, e ao prefeito Augusto Castro por “Itabuna acolher pacientes e salvar vidas”.
O diretor-presidente da FASI, João Omar Galvão, destacou que essa é uma necessidade da região. “Hoje conseguimos captar muitos pacientes que precisam operar. Quem tem essa necessidade pode procurar o Hospital de Base para fazermos o encaminhamento”, completou.
O projeto de ampliação de cirurgias eletivas, iniciado na sexta-feira, dia 23, é uma iniciativa da Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado. O objetivo é reduzir a fila de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de cirurgia.
As cirurgias vão acontecer sempre aos finais de semana, com uma média de 20 cirurgias a cada dia. Cerca de 60 procedimentos cirúrgicos, entre os quais: hérnia, vesícula biliar, histerectomia (retirada do útero) e o oforectomia (retirada dos ovários), já foram realizados no último final de semana.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito