“Acredito e quero construir com parcerias e integração institucional uma visão de futuro para a Região Cacaueira. Construiremos uma nova CEPLAC juntos”, afirmou Guedes, reforçando a abertura para o diálogo e o trabalho conjunto com prefeituras, produtores, universidades e entidades do setor agropecuário regional.
O titular da SEAGRIMA, secretário João Carlos Oliveira da Silva, elogiou a escolha do novo diretor e destacou a relevância do órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária para o desenvolvimento regional.
“A CEPLAC tem um papel histórico e estratégico para o fortalecimento da agricultura cacaueira. A chegada de Thiago Guedes representa um novo momento e a Prefeitura de Itabuna está pronta para colaborar com ações que promovam inovação, sustentabilidade e geração de renda para os produtores da nossa região”, declarou.
Desde 1957, portanto há quase seis décadas, a CEPLAC é um dos pilares da economia do Sul da Bahia e tem sido fundamental na pesquisa, assistência técnica e desenvolvimento de tecnologias voltadas à lavoura cacaueira, contribuindo diretamente para a formação de profissionais, fortalecimento das comunidades rurais e preservação ambiental.
O diretor-geral Thiago Guedes Viana possui formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e é especialista em cacau. Ele é ex-chefe de Gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia.
Também já atuou como secretário-geral da Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, coordenador da Comissão Nacional de Produção Orgânica e diretor de Meio Ambiente da Secretaria Municipal Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) da Prefeitura de Itabuna.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito