O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), marcou presença no 21º Encontro de Anestesiologia do Interior (ENAI). O evento, que aconteceu de 3 a 5 de julho, em Ilhéus, contou com a participação do diretor-técnico-médico do HBLEM, Paulo Medauar, como palestrante na mesa temática "Anestesia e Obstetrícia". O médico abordou sobre os “Fatores humanos em anestesia obstétrica”, um tema que reforça a importância da segurança, comunicação e tomada de decisão em ambientes de alta complexidade.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Considerado como um dos mais relevantes eventos da especialidade na Bahia, o 21º ENAI foi organizado pela Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB). Com uma programação voltada a médicos anestesiologistas, cirurgiões, intensivistas e estudantes de medicina, o evento promoveu momentos de aprendizado e troca de experiências por meio de Workshops práticos de suporte básico e avançado às vias aéreas; debates sobre anestesia no trauma, na obstetrícia e em terapia intensiva; e discussões sobre avaliação pré-operatória e condutas seguras, além de palestras com especialistas renomados da anestesiologia baiana.
.jpeg)
Além do diretor técnico do HBLEM, médicos do Hospital de Base também participaram do evento, a exemplo do coordenador do CTI II, Paulo Medauar Reis, e do cirurgião-geral, Rodrigo Slaibi, que ministrou a palestra “O que o cirurgião espera do anestesiologista atendendo o trauma grave”.
A participação do médico Paulo Medauar reforça o compromisso do Hospital de Base com a formação contínua de seus profissionais, a excelência técnica e a valorização de seu corpo clínico nos espaços científicos que discutem avanços na medicina perioperatória.
Mais que uma contribuição científica, uma representação que fortalece o papel do HBLEM entre os grandes da anestesiologia baiana, sendo referência em saúde pública no sul da Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito