A medida atende à necessidade imediata do colegiado, após o afastamento de quatro docentes no final de maio. O reitor informou que a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) autorizou a abertura de processo seletivo simplificado, via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para suprir as vagas.
A situação foi discutida em reunião anterior, em 6 de junho, com participação da Reitoria, da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), de docentes e representantes estudantis. Na ocasião, a Uesc formalizou o pedido de reposição à Secretaria da Educação do Estado (SEC). O deferimento pela Saeb ocorreu em 23 de julho, com o encaminhamento para publicação do edital.
Alessandro Fernandes destacou que todas as demandas dos estudantes são legítimas e têm recebido atenção da administração. Questões referentes às vagas de estágio também estão sendo tratadas. Reforçou ainda o compromisso da Universidade com a qualidade dos 40 cursos de graduação e 58 programas de pós-graduação, mantendo o foco na excelência acadêmica. Ao final, agradeceu aos estudantes pela postura respeitosa e democrática e na abertura do canal de diálogo com a gestão superior da Universidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito