i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Sec. de Saúde disponibiliza serviços na Marcha Lilás promovida pela Semps

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, participa ativamente nesta terça-feira, 26, na “Marcha Lilás – Se a gente não fala, a violência não para”, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Este ato faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itabuna em alusão ao Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra à mulher. O Departamento de Atenção Primária estará presente disponibilizando testes de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros serviços. Já o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), realizará um trabalho educativo distribuindo panfletos e preservativos.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A Secretária de Saúde, Lívia Mendes, ressalta a importância da disponibilização desse tipo de serviço para a população em eventos como a Marcha Lilás. “Quanto mais cedo iniciar o tratamento, buscar tratamento especializado e seguir as recomendações médicas, mais qualidade de vida a pessoa terá”, frisa.

A coordenadora do Cerpat, a psicóloga Carlineia Lima, ainda informa que também serão realizados testes rápidos para detecção das Hepatites B e C, Sífilis e HIV. “Caso tenha algum teste com resultado positivo, nossa equipe estará preparada para prestar todas as orientações e fazer o encaminhamento para tratamento”, completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito