i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itacaré recebe visita técnica do Programa Bandeira Azul em praias locais

Itacaré foi um dos cinco municípios da Bahia contemplados com a visita técnica realizada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) em parceria com o Instituto Ambientes em Rede (IAR), representante oficial do Programa Bandeira Azul no Brasil. As praias da Concha, Resende, Tiririca, Costa, Ribeira e Itacarezinho receberam a equipe do grupo de trabalho, que foi acompanhada pelas secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, Desenvolvimento Urbano e Governo. O objetivo foi avaliar as condições locais e alinhar os próximos passos para que o município conquiste a certificação internacional.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A agenda contou ainda com a presença de empresários locais, representantes do trade turístico, da hotelaria e da associação de cabaneiros, reforçando o engajamento do setor privado e da comunidade na busca pela certificação. O Bandeira Azul é uma das maiores premiações ambientais do mundo, concedida pela Foundation for Environmental Education (FEE), organização global presente em 81 países. O selo reconhece praias e marinas que atendem a rigorosos critérios de qualidade ambiental, gestão sustentável, segurança, serviços e infraestrutura. No Brasil, os locais indicados passam primeiro por um júri nacional e, em seguida, por uma avaliação internacional.



A visita a Itacaré faz parte de um roteiro que já passou por Mangue Seco (Jandaíra) e Baixio (Esplanada), na Costa dos Coqueiros; Morro de São Paulo (Cairu), na Costa do Dendê; e ainda inclui Maraú, também na Costa do Cacau. Para o secretário municipal de Turismo, Marcos Japu, a avaliação técnica reforça a importância de Itacaré no cenário do turismo sustentável:



— “Estamos empenhados em tornar nossas praias referências em gestão ambiental e turística. A visita da equipe do Programa Bandeira Azul é um passo decisivo nesse processo e mostra que Itacaré está preparada para seguir padrões internacionais de qualidade.



 Mais do que um selo, esse reconhecimento representa desenvolvimento com responsabilidade e benefícios diretos para moradores e visitantes”, destacou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito