A Câmara Municipal de Itabuna informa que o presidente do Legislativo, vereador Manoel Porfírio (PT), anunciou nesta terça-feira (04), a suspensão do serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) no município. A decisão conta com o apoio dos vereadores e será formalizada por meio de decreto legislativo, que será encaminhado ao Poder Executivo para cumprimento. O estopim de tudo partiu da fala dos vereadores, Ricardo Xavier que demostrou centenas de denuncias de usuários do serviço de estacionamento rotatório, seguido pelo vereador Clodovil que fez sua explanação e do vereador Ronaldão, que jogou duro, mostrando as falhas do serviço prestado pela empresa, e foram bastante aplaudidos pela população que ocupavam a plenária, enquanto isso a "Bancada do Silêncio" preferiram continuar calados.
(Entenda Melhor, Veja o Vídeo ne Íntegra)
Click no Ícone Abaixo
Levado a agir, (como sempre) o presidente colocou em votação se todos eram a favor do decreto, o que foi aprovado por maioria dos vereadores presentes.
A medida foi motivada por descumprimentos contratuais por parte da empresa responsável pela operação do sistema, entre eles: número insuficiente de vagas devidamente sinalizadas para pessoas com deficiência e idosos, denúncias de cobrança indevidas aos usuários e número reduzido de operadores para atendimento adequado à população.
O decreto com efeito suspensivo será publicado no Diário Oficial do Legislativo nesta quarta-feira (05).
A Câmara reafirma seu compromisso com o interesse público, a transparência e o respeito ao cidadão itabunense.
Obs: resta saber se o decreto será respeitado pela empresa operadora da Zona Azul.





0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito