.jpeg)
Uma ação relativa à campanha Dezembro Vermelho de conscientização e prevenção ao HIV/AIDS e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) foi realizada nesta sexta-feira, dia 5, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). Promovido pelo Núcleo de Humanização em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o evento aconteceu no auditório da unidade hospitalar. A programação contou com uma palestra sobre prevenção e tratamento do HIV/AIDS e das ISTs, seguida de testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. O objetivo da iniciativa foi proporcionar aos colaboradores da unidade hospitalar um momento de informação, conscientização e diálogo sobre prevenção, tratamento das doenças sexualmente transmissíveis e a promoção dos direitos das pessoas que convivem com essas doenças.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
“A prevenção e os cuidados ainda são a melhor arma para vencer o estigma contra pessoas que vivem com HIV”, ressaltou Carlineia, que também alertou para o crescimento do número de diagnósticos positivos, especialmente entre jovens e destacou que cerca de 70% das pessoas infectadas pelo HIV são do sexo masculino.
O evento foi encerrado com a testagem rápida dos colaboradores da FASI realizada pela equipe do CERPAT: Nayala Bispo (biomédica), Herbert Rodrigues (assistente social), Núbia Moitinho (psicóloga) e Maíra Meira (auxiliar administrativo).
.jpeg)
.jpeg)




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito